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terça-feira, 10 de agosto de 2010

TRIUMPH SPRINT GT 1050 - 2011


Para conquistar o motociclista que busca uma moto potente, com carenagem e confortável para viajar, a Triumph promoveu um upgrade de sua sport touring, a Sprint ST 1050, e lançou uma versão grã-turismo.
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A nova Sprint GT (sigla para grã-turismo), já como modelo 2011, agrega itens de conforto e mais espaço para a bagagem, sem perder as características esportivas da motocicleta. Ela chega às concessionárias do Reino Unidos em duas opções de cores: prata e azul. Por lá, o preço sugerido é de 9.499 libras, cerca de R$ 26.000.

Para transformar a ST na versão GT, a equipe de design trabalhou exaustivamente na direção da funcionalidade, principalmente em decorrência de sua proposta mais touring. Além disso, a opinião de proprietários foi levada em conta na definição do novo modelo. Com todas as informações tabuladas foi hora do departamento de engenharia trabalhar.

Na parte dianteira, as diferenças ficam por conta da carenagem frontal e principalmente com a adoção de um novo conjunto óptico, que oferece uma melhor distribuição de luz. O cockpit também passou por uma reformulação, privilegiando a fácil visualização das informações transmitida pelos três relógios.

Destaque para o computador de bordo que permite ao piloto verificar o consumo de combustível, velocidade média e tempo da viagem. Além das funções básicas como, por exemplo, temperatura do motor, hodômetros e funções de relógio.

Na traseira, outra diferença bastante significativa. Em vez das três saídas de escape sob a rabeta, a GT ganhou um robusto escapamento lateral, de formato triangular. Dessa forma, a moto ampliou sua potência, mas também liberou espaço para o armazenamento de carga. Além disso, o banco em dois níveis proporciona maior conforto para o piloto e garupa.

O motor de três cilindros e 1050 cm³ de capacidade cúbica, 12 válvulas e injeção eletrônica de combustível da versão ST também foi atualizado para a Sprint GT.

Com novos escape e central de gerenciamento eletrônico, a potência foi elevada para 132 cv a 9200 rpm -- 5 cv a mais que a versão ST. O torque máximo é de 11 kgfm a 6.300 rpm. Agora, o propulsor tem melhores respostas em médias e altas rotações.

Com o tanque de 20 litros, a nova Sprint GT, segundo a Triumph, pode rodar cerca de 320 km, com consumo médio de 16 km/l. A sexta marca overdrive é 7% mais longa que na versão ST.

Os sistemas de freios e suspensão foram revistos pela montadora inglesa. Com novos discos e pastilhas houve uma melhora de cerca de 10% no desempenho da frenagem. Além disso, os freios ABS e as malas rígidas laterais, que podem transportar até 31 litros de carga, são itens de série na nova Triumph Sprint GT. Como opcional, topcase para até dois capacetes e fonte de alimentação e 12 volts para carregar pequenos aparelhos eletrônicos.


Ficha técnica:

Motor: Refrigeração líquida, 12 válvulas, 3 cilindros em linha

Cilindrada: 1050 cc

Diâmetro x Curso: 79 x 71,4 mm

Taxa de compressão: 12,0:1

Alimentação: Injeção eletrônica sequencial multiponto com SAI

Escapamento: Aço inoxidável 3 em 1, debaixo do assento, silenciador de aço inoxidável

Ignição: Digital e indutiva vía sistema de gestão do motor

Embreagem: Multidisco em banho de óleo

Marchas: 6 velocidades

Chassis: Viga de alumínio perimetral

Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17

Pneu traseiro: 180/55 ZR 17

Suspensão dianteira: garfo Showa de 43 mm com molas com duplo ajuste de pré-carga

Suspensão Traseira: Monoamortecida Showa com pré-carga ajustável

Freio dianteiro: duplo disco flutuante com pinças Nissin de 4 pistões e ABS

Freio traseiro: Disco único de 255 mm. Pinça deslizante Nissin de 2 pistões e ABS

Comprimento: 2.260 mm

Largura: 760 mm

Altura total: 1.210 mm

Altura do assento: 815 mm

Distância entre eixos: 1.565 mm

Capacida do tanque de combustível: 20 litros

Peso (seco): 268 Kg

Potência máxima = 130 CV

Torque máximo = 108 CV a 6.300 rpm

Site:

http://www.triumphmotorcycles.co.uk

Um comentário:

  1. Parabens Remildo !
    Esperamos este modelo no 2 semestre de 2011 !
    R.A.T. S.P
    http://ratitudesp.blogspot.com

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