A nova Sprint GT (sigla para grã-turismo), já como modelo 2011, agrega itens de conforto e mais espaço para a bagagem, sem perder as características esportivas da motocicleta. Ela chega às concessionárias do Reino Unidos em duas opções de cores: prata e azul. Por lá, o preço sugerido é de 9.499 libras, cerca de R$ 26.000.
Na parte dianteira, as diferenças ficam por conta da carenagem frontal e principalmente com a adoção de um novo conjunto óptico, que oferece uma melhor distribuição de luz. O cockpit também passou por uma reformulação, privilegiando a fácil visualização das informações transmitida pelos três relógios.
Destaque para o computador de bordo que permite ao piloto verificar o consumo de combustível, velocidade média e tempo da viagem. Além das funções básicas como, por exemplo, temperatura do motor, hodômetros e funções de relógio.Na traseira, outra diferença bastante significativa. Em vez das três saídas de escape sob a rabeta, a GT ganhou um robusto escapamento lateral, de formato triangular. Dessa forma, a moto ampliou sua potência, mas também liberou espaço para o armazenamento de carga. Além disso, o banco em dois níveis proporciona maior conforto para o piloto e garupa.
O motor de três cilindros e 1050 cm³ de capacidade cúbica, 12 válvulas e injeção eletrônica de combustível da versão ST também foi atualizado para a Sprint GT.
Com novos escape e central de gerenciamento eletrônico, a potência foi elevada para 132 cv a 9200 rpm -- 5 cv a mais que a versão ST. O torque máximo é de 11 kgfm a 6.300 rpm. Agora, o propulsor tem melhores respostas em médias e altas rotações.
Com o tanque de 20 litros, a nova Sprint GT, segundo a Triumph, pode rodar cerca de 320 km, com consumo médio de 16 km/l. A sexta marca overdrive é 7% mais longa que na versão ST.Os sistemas de freios e suspensão foram revistos pela montadora inglesa. Com novos discos e pastilhas houve uma melhora de cerca de 10% no desempenho da frenagem. Além disso, os freios ABS e as malas rígidas laterais, que podem transportar até 31 litros de carga, são itens de série na nova Triumph Sprint GT. Como opcional, topcase para até dois capacetes e fonte de alimentação e 12 volts para carregar pequenos aparelhos eletrônicos.
Ficha técnica:
Motor: Refrigeração líquida, 12 válvulas, 3 cilindros em linha
Cilindrada: 1050 cc
Diâmetro x Curso: 79 x 71,4 mm
Taxa de compressão: 12,0:1
Alimentação: Injeção eletrônica sequencial multiponto com SAI
Escapamento: Aço inoxidável 3 em 1, debaixo do assento, silenciador de aço inoxidável
Ignição: Digital e indutiva vía sistema de gestão do motor
Embreagem: Multidisco em banho de óleo
Marchas: 6 velocidades
Chassis: Viga de alumínio perimetral
Pneu dianteiro: 120/70 ZR 17
Pneu traseiro: 180/55 ZR 17
Suspensão dianteira: garfo Showa de 43 mm com molas com duplo ajuste de pré-carga
Suspensão Traseira: Monoamortecida Showa com pré-carga ajustável
Freio dianteiro: duplo disco flutuante com pinças Nissin de 4 pistões e ABS
Freio traseiro: Disco único de 255 mm. Pinça deslizante Nissin de 2 pistões e ABS
Comprimento: 2.260 mm
Largura: 760 mm
Altura total: 1.210 mm
Altura do assento: 815 mm
Distância entre eixos: 1.565 mm
Capacida do tanque de combustível: 20 litros
Peso (seco): 268 Kg
Potência máxima = 130 CV
Torque máximo = 108 CV a 6.300 rpm
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Parabens Remildo !
ResponderExcluirEsperamos este modelo no 2 semestre de 2011 !
R.A.T. S.P
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