"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sábado, 14 de agosto de 2010

HARLEY DAVIDSON ULTRA CLASSIC ELECTRA GLIDE 2011 - MAIS BELEZA E SOFISTICAÇÃO


Para a centenária marca americana Harley-Davidson 2010 já acabou, ficando no passado com o lançamento de sua linha 2011. São 32 modelos para satisfazer os mais distintos gostos, desde que o cliente aprecie as estradas e os motores do tipo V2. Um dos destaques da nova safra é a Touring Road Glide Ultra. A antecipação do lançamento da nova linha de motocicletas é uma estratégia usada pela marca para sair na frente da concorrência e atrair o consumidor ávido por novidades.

Outra tática usada é a customização dos modelos diretamente na fábrica, via CVO. Esta divisão, criada em 1999, prepara modelos especiais, em séries limitadas e numeradas, com acessórios, equipamentos e pinturas estilizadas, que não estão disponíveis no mercado de reposição original.




Com isso, a montadora contabiliza os vultuosos lucros de uma customização, que, tradicionalmente, os clientes da marca fazem por conta própria, muitas vezes em estúdios, oficinas e lojas independentes. A Ultra Classic Electra Glide faz parte deste pacote.


EXCLUSIVIDADE

Todos os novos modelos CVO da linha 2011 são equipados com o motor de dois cilindros em V, com inclinação de 45 graus, refrigerados a ar e dotados de injeção eletrônica de combustível Screamim Eagle, batizados de Twin Cam 110.


São 110 polegadas cúbicas, ou o equivalente a 1.803cm³. É o maior propulsor produzido pela Harley-Davidson, exclusividade dos modelos CVO. Além disso, os novos modelos CVO, com o status de motos premium, têm bancos especiais, pintura com detalhes feitos a mão e sistemas de som e navegação de última geração, para os Touring, além de freios do ABS.


Outra característica dos modelos Harley-Davidson são as enormes siglas de identificação, como a nova Touring FLHTRUSE CVO Road Glide Ultra. A nova moto, além da customização de fábrica, tem sistema de navegação GPS Tech Zumo 660, som Harman-Kardon com alto-falantes independentes, além de capacidade de armazenamento de oito gigas de músicas. O encosto da garupa também pode ser regulado para melhor conforto.

Para o piloto, regulagem de altura do banco, sistema de aquecimento com dois níveis de temperatura, novos defletores de ar, estudados em túnel de vento para maior conforto aerodinâmico.


A chave também é codificada, com sistema de partida por controle remoto. O modelo FLHTCUSE6 CVO Ultra Classic Electra Glide, também touring, tem os mesmos sistemas de som, navegação e rádio CB. O modelo FLHXSE2 CVO Street Glide conta com o mesmo pacote técnico, com até seis alto-falantes no som, potência de 100W, pintura em duas tonalidades, além de bolsas laterais e roda dianteira de 19 polegadas. O modelo FLSTSE2 CVO Softail Convertible é considerado uma moto duplicada, já que pode ser convertido em touring ou cruiser. Assim, como as demais, ganhou acelerador eletrônico.

Os preços iniciais dessas motos são:

CVO Road Glide Ultra: 38 mil euros, aproximadamente R$87 mil.

CVO Softail Convertible: 31 mil euros, aproximadamente R$71 mil.

CVO Street Glide: 34 mil euros, aproximadamente R$ 77,9 mil.

CVO Ultra Classic Electra Glide: 38 mil euros, aproximadamente R$87 mil.

Por fim, a CVO Ultra Classic Elec­­­­tra Glide é a última palavra da empresa para longas viagens. O modelo é recheado de equipamentos de áudio e itens de conforto.

Com a nova li­­nha 2011 da Harley o que não vai faltar é opção para quem quer en­­trar para este seleto clube.

http://www.harley-davidson.com/pt_BR/Motorcycles/ultra-classic-electra-glide.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário