"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

segunda-feira, 26 de julho de 2010

KAWASAKI CONCOURS 14 (1400 GTR)


KAWASAKI CONCOURS 14 ou simplesmente 1400 GTR (Gran Turismo) 2010 está maior e mais parruda que a sua versão anterior.
.
A Kawasaki não fez nenhuma modificação na motorização deste modelo, portanto virá com as mesmas 1.352 cilindradas.
.
A maneabilidade, porém, foi melhorada e dará mais agilidade ao novo modelo.




Com assessórios novos, como um controle de economia de combustívele controle de tração, é uma verdadeira estação de viagem sobre duas rodas.


A Kawasaki tratou de colocar um radiador maior e aperfeiçoar a lateral da carenagem por onde o ar entra, deixando assim uma aparência mais larga e mais musculosa.

Com suas linhas totalmente resedenhadas, a 1400 GTR agora tem visual mais agressivo e uma bolha de 70 mm mais alta que a anterior, praticamente um para-brisa!.

As turbulências passarão de longe do dono da Kawasaki ...........



Os retrovissores estão 40 mm mais altos para melhorar a visibilidade traseira. Novos ganchos de tanque facilitam a fixação de bagageiros de tanque.

Com muitos porta-trecos, alforjes laterais, disponível versão ABS combinado (dosa freiodianteiro e traseiro), controle de tração (evita patinagens) e controle de economia de combustível, essa é certamente uma moto feita para viajar.

O Tanque tem capacidade para 22 litros e o peso a seco é de 380 kg.

Seu quadro foi herdado da Ninja ZX-14, e em vez das tradicionaisvigas, tem uma arquitetura completamente diferente, como uma espécie de "casca" em alumínio que abraçao motor por cima e faz ligação com os diversos sistemas.


A suspensão dianteira é invertida, com tubos de 43mm de diâmetroe 113mm de curso. A suspensão traseira é do tipo mono com 136 mm de curso. Ambas são reguláveis. A transmissão final é por eixo cardã.


A Família Concours está no mercado europeu desde 1985, mas este modelo conseguiu superar todos os modelos anteriores da tradicional família sport touring da Kawasaki

A moto é comercializada com 3 anos de garantia, sem limite de quilometragem.

O preço vai variar entre 16 e 22 mil dolares.

Infelizmente, ainda não disponível em terras brasilerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário