"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Harley Davidson - Museum


O Museu Harley-Davidson está instalado num complexo com uma área de 20 hectares, que se divide e, três edifícios, e que esta localizado em Menomonee River East, Milwaukee, nos Estados Unidos.


No primeiro edifício estão expostas, pelo menos, uma moto por cada ano de existência da Harley Davidson, marca que já percorre estradas no mundo há 105 anos.


Neste edificio existe uma das salas mais concorridas, a "interactive Engine Room" : numa parede estão expostos todos os tipos de motores construídos desde 1903 até os dias de hoje, e em vários ecrãs (tela sensível ao toque) interactivos e explicando como funcionam, e é possível ouvir o som de cada motor.


No segundo edifício está guardado todo o espólio da marca e algumas motos que não estão em exposição, este edifício não está aberto ao público.


Já no terceiro e último, existem salas de reunião, salas para festas, restaurantes e uma grande loja da marca onde pode se comprar acessórios e souvenirs Harley-Davidson, alguns objetos só estão à venda neste Museu.



A área de acesso entre os prédios são corredores de vidro.


O Museu Harley-Davidson teve um custo de 75 milhões de Dolares, foi concretizado pelo arquiteto Jim Biber, que idealizou um "campus" com uma imagem industrial, onde a estrutura de açose assmelha a um esqueleto exposto, numa alusão ao quadro exposto de uma moto.


A volta dos três edifícios está um parque de estacionamento onde é possível estacionar 1.000 motos e 500 carros.



Nenhum comentário:

Postar um comentário