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terça-feira, 12 de outubro de 2010

HONDA SHADOW VT 750 S - 2011


Aos poucos a Honda começa a mostras sua linha 2011 para o mercado europeu. Um dos modelos mais comentados é a custom VT750S. Com dimensões reduzidas e motor V2 de 750cc o modelo lembra visualmente a aposentada Shadow 600.


Para 2011 o modelo ganhou duas novas opções de cores, preto grafite e uma bela combinação tricolor (branco, azul e vermelho). Todos os têm rodas raiadas freio a disco dianteiro e motor com acabamento na cor preta.


Há, sem dúvida, o grupo de motociclistas aficcionados pela Honda Shadow (até mais pela 600 cc do que as demais, em se falando de Brasil). Isso, porque a Honda Shadow 600, até hoje, é tida como uma das customs com o melhor custo x benefício do país, ideal em viagens e bastante ágil no perímetro urbano.

Esse mesmo grupo, com certeza, iria curtir muito a presença da francesinha VT 750 S. Completamente diferente da "nossa" Shadow 750, a custom francesa tem o corpo sisudo da HD Sportster, mas com a alma sólida da Honda.

O "S" é abreviatura para a palavra "Simple", isto é, "simples", mas que poderia muito bem derivar de "Sport". Para ela, foi adotada a filosofia minimalista da Harley-Davidson Sportster, onde qualidade e preço atrativo são combinações perfeitas - falando-se da Sportster 883, por exemplo -, resultando em uma motocicleta de muita eficácia. Outro fator é a presença de um único freio a disco na dianteira, sendo o freio traseiro de tambor.

A simplicidade pode ser observada também no painel, com um único "copo", onde está o velocímetro, odômetro digital (que conta com relógio e marcador de distâncias/"trip") e alguns indicadores, tais como: seta, neutro, nível de óleo, estado do sistema de injeção eletrônica, key code (relativo ao código de chave), farol alto, temperatura e indicador de reserva. Tudo num só lugar, para simplificar o sistema.

Um detalhe interessante na transmissão: a Honda decidiu voltar no tempo e empregar, nessa motocicleta, correntes ao invés do eixo cardã. Sem sombra de dúvida, uma das ações para o barateamento da motocicleta.


Na parte inferior lateral do banco do passageiro, e presos ao quadro, a moto conta com ganchos em "u", específicos para amarração da "tralha" nas viagens. Algo que não é notado na Sportster.
Abaixo do banco e do lado esquerdo, há um pequeno compartimento para se guardar algumas chaves importantes, o suficiente para se ter numa viagem, principalmente, mais longa.

Preço: 6.590 €, algo como, nos dias de hoje, R$ 15.272,00. (Sem impostos é claro.....)

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