O grupo de metal progressivo Dream Theater anunciou nesta quinta-feira (9) em seu site oficial a saída do baterista Mike Portnoy.
Líder do grupo, Portnoy fundou a banda ao lado baixista John Myung e do guitarrista John Petrucci em 1985. Na mensagem deixada no site oficial, o grupo diz que “a presença de Mike na banda significou muito para o grupo, profissionalmente, musicalmente e pessoalmente ao longo de todos esses anos”.
Em sua página no Facebook, Portnoy também deixou uma mensagem aos fãs do grupo. “Vou escrever algo que eu nunca imaginei que escreveria: depois de 25 anos, decidi deixar o Dream Theater, a banda que eu fundei, liderei e amei por um quarto de século”, declarou.
Hiato
Ele explica que, após 20 anos compondo discos e participando de turnês, queria colocar a banda em hiato e tirar férias para "recarregar as baterias", mas que os outros membros do grupo não concordaram com a ideia.
"Eles decidiram continuar sem mim no lugar de parar para dar uma respirada (...). E por mais que doa em mim pensar em um Dream Theater sem Mike Portnoy (inferno, meu pai deu o nome à banda!), eu não vou ficar no caminho deles", escreveu o músico.
O baterista terminou sua mensagem com um recado para os fãs. "Vocês são os melhores fãs do mundo, e sabem o quanto eu batalhei por vocês, e espero que continuem comigo na minha futura jornada musical, qualquer que seja ela".
TODOS OS INTEGRANTES DA BANDA SÃO MUITO BONS NO QUE FAZEM, MAS SEM MIKE PORTNOY SEI NÃO HEIN...
ResponderExcluir