HOREX é uma marca legendária do motociclismo Alemão. Suas motos foram fabricadas de 1923 ate 1956.
.
Os modelos mais famosos foram a Regina e a Imperator . Na decada de 60, a marca passou por mudanças de nome em várias ocasiões.
Em desenvolvimento nos últimos 5 anos, a nova Horex VR6 será fabricada na Alemanha e deverá ser apresentada na feira "Intermot de Colonia na Alemanha" em outubro deste ano, devendo ir à venda ao final de 2011 na Alemanha, Áustria e Suíça, ampliando sua distribuição para o mercado europeu ao longo de 2012 e, posteriormente para os EUA e Japão.
A nova Herox VR é equipada com um motor muito compacto de 1.218 cc e 6 cilindros em "V" a 15 graus, o qual deverá ter potência máxima em torno dos 200 CV.
O peso estimado da moto está em 240 quilos e sua velocidade máxima deverá ser de 250 km/h.. O câmbio será de 6 marchas.
As rodas serão de aluminio e os pneus foram dimensionados em 120/70 ZR17 na dianteira e 190/55 ZR17 na traseira.
Freios e suspensões são outro destaque. Nessa hora as soluções seguem a conhecida escola Alemã.
Suspensão dianteia é do tipo invertida "upside-dowm" com grossos tubos de 50 mm. Na traseira a suspensão é do tipo monobraço com 130 mm de curso.
O chassi é confeccionado em aluminio e a transmissão é feita por correia dentada. Na hora de parar o conjunto de freios têm duplo disco dianteiro e disco simples na traseira.
Nada disso bastaria se o design não acompanhasse. Segundo Peter Naumann, designer responsável pela moto, ela pode ser classificada como uma roadster, porém o foco principal é manter a essência da moto com visual de moto e, é claro o espírito HOREX.
Desde a linha horizontal que divide o tanque do quadro e até o esquema de cores foi pensado cuidadosamente.
Os projetistas também buscaram destacar o item mais inovador do conjunto: o motor.
O sistema ABS (antitravamento) de última geração está previsto como equipameno de série.
O preço final sugerido deverá ficar acima dos 20.000 Euros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário