"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

20 anos do lançamento de Eric Clapton “Unplugged”

 

 

Pode não ter sido um álbum de estúdio, mas Eric Clapton 'Unplugged' foi um dos lançamentos mais bem sucedidos de sua carreira. O álbum, lançado 25 de agosto de 1992, completa 20 anos este ano, e continua sendo tanto uma representação atemporal de sua carreira e um documento duradouro de um período de tempo para o grande guitarrista.

MTV gostou do sucesso com seu "Unplugged" da série, que foi lançado em 1989 com um episódio com Squeeze, Straw Syd e Elliot Easton. Depois de um começo humilde a série continuou a pegar a vapor com mais artistas atraídos para o ambiente acústico. Até o momento 1992 chegou, eles começaram a atrair mais atos conhecido como Paul McCartney. Eric Clapton, cujo mapa dominação começaram a diminuir um pouco, decidiu aproveitar a série cada vez mais popular.

 

Ticket to MTV Unplugged (Courtesy - Martin Adams)

 


O resultado final foi que ambos seriam uma vitória para Clapton se, assim como a série 'MTV Unplugged', como o disco imediatamente disparou em 1 º lugar em seis países, foi o álbum mais vendido do ano no Canadá, e tornou-se o N º disco de venda 30 para a década inteira. Em os EUA, que alcançou o status de Diamante, por 10 milhões de cópias vendidas.

 

Eric Clapton at Bray Studios, 16 January 1992 for the filming of MTV Unplugged

 

Quando Clapton subiu ao palco em Bray Film Studios, em Windsor, Inglaterra, em 16 de janeiro de 1992, foi um momento particularmente emocionante para o músico. O cantor, que ainda se recuperava da morte de seu filho de quatro anos de idade, filho Conor meses antes de um incidente bizarro, onde ele caiu da janela de seu apartamento 53 º andar, tinha escrito 'Tears in Heaven' a faixa para a trilha sonora 'Rush' o filme em homenagem ao seu filho. A trilha sonora tinha acabado de ser lançado pouco antes da gravação.

 

Backstage Pass for MTV Unplugged (Courtesy - Martin Adams)

 

Desempenho de Clapton, cru sincero imediatamente atingido os ouvintes sobre a primeira exibição do "Unplugged" especial, e a canção disparou em linha reta para o número 2 na Billboard Hot 100 e número 1 na parada Adult Contemporary. A pista também foi isca Grammy, como a canção ajudou Clapton ganhar Gravação do Ano, Canção do Ano e Melhor Performance Vocal Pop Masculina rota para seis vitórias Grammy totais da 'Unplugged' recorde.

O sucesso outro grande fora do "Unplugged" conjunto era uma versão radicalmente reorganizadas e bluesy de Derek Clapton eo favorito Dominos, "Layla. 'A nova versão passou a receber o Grammy de Melhor Canção de Rock, e deu as opções de cantor de como apresentar a música para um público para os próximos anos como o 'Unplugged' versão foi igualmente bem sucedido quanto o original.

Antes do ciclo registro foi feito, Clapton poderia também ter um pouco de amor para uma terceira faixa, "Running on Fé ', que inicialmente apareceu em seu álbum de 1989,' Journeyman '. Embora não conseguiram atingir o sucesso nas paradas de' Layla 'e' Tears in Heaven ", a canção fez Top terra 40 em ambos os Adultos Faixas gráficos rock contemporâneo e mainstream.

 

CAPA_clapton[1]


 

Em 2004, Clapton vendeu o violão Martin 000-42 ele tocou no 'Unplugged' especial em um leilão por apenas tímido de US $ 800.000, que foi o recorde para o maior preço de venda de um violão Martin na época.

Nenhum comentário:

Postar um comentário