"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

domingo, 30 de janeiro de 2011

APPLE ROOFTOP CONCERT A ÚLTIMA APARIÇÃO DOS BEATLES

A exatamente 41 anos acontecia o Apple Rooftop Concert, a última aparição da banda The Beatles.

O local era o telhado da gravadora Apple, na Savile Row, em Londres, em 30 de Janeiro de 1969.

Foi a última apresentação ao vivo, tendo ocorrido um ano antes de a banda se dissolver. O concerto fez parte das gravações do filme (e do álbum) LET IT BE e incluiu as seguintes canções: "Get Back", "Don´t Let Me Down", "I´ve Got a Feeling", "One After 909", "Dig a Pony", "God Save the Queen" e um trecho de "I Want You".

Uma multidão se juntou na rua para olhar para cima e ver os Beatles, que estavam tocando em alto volume. A polícia foi chamada e subiu no telhado pedindo para que o som fosse abaixado.


Paulo disse, que seria um grande final para aquele concerto se os Beatles tivessem sido presos.

Três das canções tocadas no concerto foram utilizadas por Phil Spector para compilar o álbum Let It Be: "Dig a Pony", "I've Got a Feeling" e "One After 909".

Ao final da execução de "Dig a Pony", o engenheiro de som Alan Parsons percebeu que a fita de gravação havia terminado.

Enquanto ele a trocava, foram executadas as canções "God Save the Queen" e um pequeno trecho de "I Want You (She´s so Heavy)", e a gravação "oficial" não as incluiu.

2 comentários:

  1. Que pena o fim dos Beatles.....uma decepção para nós fã dessa fantástica banda que transformava o comportamento da juventude da época.

    abraços

    ResponderExcluir