"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sábado, 1 de janeiro de 2011

NOVO LEILÃO DE GUITARRAS DO MESTRE ERIC CLAPTON


O músico britânico Eric Clapton vai vender mais de 70 guitarras de sua coleção pessoal em um leilão em Nova York em março, e o dinheiro resultante será revertido para seu centro de reabilitação de drogas e álcool em Antigua. A casa Bonham's cuidará do leilão marcado para 9 de março de 2011, que também terá instrumentos doados por Jeff Beck, J.J. Cale e Joe Bonamassa.

O leilão vai incluir instrumentos e amplificadores da Fender, Gibson, Marshall, Martin e Music Man, entre outros. Os preços estimados dos amplificadores e guitarras variam de 30 a 300 mil dólares.


Os destaques do leilão incluem uma das principais guitarras usadas por Clapton em apresentações em 2005, uma de um par que ele tocou nos shows de reencontro do Cream, em Londres e Nova York ¿ uma Fender Stratocaster preta feita sob encomenda para ele, conhecida como "Eric Clapton Signature", de valor estimado entre US$ 20 mil e US$ 30 mil.


Serão oferecidas também duas caixas amplificadoras Marshall de aproximadamente 1970, usadas na década de 1970 quando Clapton se apresentava com Derek and the Dominos. A expectativa é que as duas rendam entre 8 mil e 10 mil dólares.

O leilão será realizado em associação com a Wallace & Hodgson, que trabalhou nos dois leilões anteriores de guitarras Clapton/Crossroads em 1999 e 2004.

Outros Leilões

Uma guitarra de Eric Clapton atingiu o preço mais elevado alguma vez registado num leilão, ao ser vendida por 959 mil dólares, cerca de 791 mil euros. A Fender Stratocaster, que Eric Clapton apelidou de "Blackie", superou em seis vezes o preço previamente determinado de 150 mil dólares. O instrumento foi vendido num leilão da Christie's, em Nova Iorque. A "Blackie" foi usada por Eric Clapton pela primeira vez em 1973. A guitarra foi comprada pela Guitar Center, uma cadeia de lojas norte-americana, e o dinheiro proveniente da venda vai ser entregue ao centro de recuperação de toxicodependentes Crossroads, de Clapton. A mesma cadeia de lojas comprou ainda uma outra guitarra pertença de Clapton, uma Gibson ES-335 por 847 mil dólares (698 mil euros), e ainda uma guitarra acústica utilizada durante a sua apresentação Unplugged na MTV por 791 mil dólares (652 mil euros)."

A Fender com que Clapton gravou "Layla", cujo apelido carinhoso e "brownie" detinha o Record anterior onde foi arreamatada por mais de 500 mil dólares !!!!!.

Nenhum comentário:

Postar um comentário