"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

TATTOO, ROCK & MOTO (2)

TATTOO ESTILOS E TIPOS

A arte da tatuagem com o passar dos anos já serviu para : informar a idade do tatuado (na idade das cavernas), cultos religiosos (tribos), para perseguição (na idade média), e tantos outros tipos de informações e adesões.
Hoje a Tatto além de tudo e um trabalho artistico de embelazamento onde o tatuado demonstra o seu estilo provocante transformando o que já era belo em uma obra de arte.

Neste segundo informativo estaremos explorando os estilos e akguns tipos de tatuagens.
.

Os estilos de tatuagens são inicialmente classificados em New school(escola nova) e Old school (escola antiga).

Old School ou Tradicional (tatuagem de marinheiro): São aqueles desenhos tradicionais, como uma âncora ou uma gaivota, aliás, os marinheiros foram os grandes divulgadores da tatuagem pelo mundo.
.
.

New school (escola nova): É a evolução da tatuagem antiga para a tatuagem moderna, começou a se difundir nos EUA ao final da segunda guerra mundial, quando ocorreu um surto de hepatite em território americano, obrigando a vigilância sanitária a criar regras de segurança para a dermopigmentação. Essa maior segurança acabou por atrair os jovens da época, que resolveram implementar novos estilos de desenhos, mais adequados a seus desejos e jovialidade.
Criaram novos traçados baseados no graffiti e em 3 dimensões, com a perspectiva muito forte e cores vibrantes.

Alto relevo: muito difundida entre os índios. A pele é dissecada formando desenhos com uma infinidade de cores, praticada principalmente por aborígenes, de origem africana.


Belfaro Pigmentação: a maquiagem definitiva, como delineado, batom, etc.Tatuagem estética visando corrigir pequenas falhas dos traçados do rosto, ou mesmo aprimorar e realças definitivamente parte as sombrancelhas, olhos e bocas.


.

Bold line: Desenhos das histórias em quadrinhos com traços bem largos e cores berrantes.


Branding: Tatuagem marcada a ferro e fogo.Não se trata simplesmente daquelas tatuagens que se marca animais, a Branding tatto é mais requintada e trabalhada, mas certamente uma das mais doloridas

.

Celta: Desenhos de origem celta com figuras entrelaçadas. Pode ser preta ou colorida.

Oriental: Trabalhos grandes, geralmente de corpo inteiro, como um painel. Os desenhos são com motivos orientais, como samurais, gueixas e dragões.

Psicodélicas: Trabalhos supercoloridos com desenhos totalmente senseless.

.
Realista: desenhos que imitam o mundo real, como mulheres, pássaros e personalidades.
.
.
Estilizada: Como o próprio nome já diz, são desenhos estilizados.
.

Religiosas: Trabalhos com personagens bíblicos, como um santo, uma cruz, etc.

.

Sumi: Técnica oriental que utiliza bambu au invés de agulha. Geralmente os desenhos são ricos em detalhes.

.
.
Tebori: técnica japonesa tebori que quer dizer entalhar, gravar com as mãos. Usa-se agulhas enroladas na ponta de uma vara de bambu para inserir tinta de carvão vegetal na pele. costuma doer bastante. A tatuagem tebori ou irezumi é feita em diversas sessões muito famosa por estampar corpos inteiros da yakuza a mafia japonesa.
.
.
Tribal: Desenhos em preto ou coloridos com motivos tribais. Podem ser desenhos de tribos norte-americanas, haidas, maias, incas, astecas, geométricas ou abstratas.
.

Em breve continuaremos........(3)

Um comentário:

  1. AMEI TODAS AS TATTOOS MUITO LOKAS MSM...
    AH EU ESTOU FAZENDO UMA MUITO LOKA EM MINHAS COSTAS VOU FECHA-LA COM UMA FENIX, UMA GUEIXA E UM PERGAMINHO COM LETRAS CHINESAS...AMO COISAS ORIENTAIS...AINDA PRETENDO FAZER MAIS UMAS PAR DELAS AUSHAUSHAUSHAUSH....BJS BOM TRABALHO... FIQUEM COM DEUS...S2...

    ResponderExcluir