"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sábado, 25 de dezembro de 2010

A FAIXA DE PEDESTRE QUE VIROU CAPA DO DISCO ABBEY ROAD QUE JÁ ERA A MAIS CONHECIDA DO MUNDO AGORA VIROU PATRIMONIO BRITANICO

Quatro décadas e um ano atrás, em 08 de agosto de 1969, o fotógrafo Iain Macmillan tinha 10 minutos para tirar fotos de The Beatles como eles atravessaram a rua Abbey Road, St. John's Wood, em Londres. Macmillan estava em uma escada de 10 pés colocados no meio do Abbey Road, às 11h30 e tirou seis fotos.


Esta foto que se tornou a capa do disco Abbey Road, o 12º da banda, em Londres, acaba de virar patrimonio Britânico. Aquela simples faixa de pedestres onde os Beatles foram fotografados tornou-se patrimônio junto com varios Castelos, Catedrais entre outras grandiosas obras do homem.


" Esta faixa de travessia de pedestres em Londres não é nenhum castelo ou catedral, mas, graças aos Beatles e a uma sessão fotográfica feita em dez minutos numa manhã de agosto de 1969, tem direito igaul a fazer parte de nosso legado nacional." disse em um comunicado, John Penrose, ministro britânico do Turismo e do patrimônio Histórico e Cultural.

Face a concorrência para o registro de fotos de milhares de pessoas que passam pelo local, a faixa foi removida alguns metros por questões de segurança (transito) no local.

Coincidentemente, o terno usado por John Lennon, nesta sessão de fotos será vendido em leilão em Connecticut. O terno feito sob encomenda está entre os vários itens a ser leiloados pelo Braswell Galerias no Dia de Ano Novo. O terno e blazer foi arrematado anteriormente por US $ 120.000 em 2005.
.
Já o estúdio Abbey Road, ganhou status de patrimônio nacional protegido em fevereiro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário