"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sábado, 4 de dezembro de 2010

CAFE RACERS O PRIMEIRO NOME DA BANDA DIRE STRAITS

O primeiro nome da banda foi dado por MARK KNOPFLER: Cafe Racers, e a estréia aconteceu num festival Punk em que a atração principal era a banda Squeeze. Na ocasião, a banda tocou em condições precárias. Um amigo de Pick, observando a lamentável condição financeira da banda, sugeriu que eles se chamassem de DIRE STRAITS.


Traduzindo ao pé da letra, DIRE STRAITS significa penhasco terrível, algo como a beira do principício. Na língua inglesa porém, é uma expressão usada para expressar quem está sem dinheiro, "duro". Então, já no segundo show abrindo para o Squeeze, no Albany Theatre, era adotado o nome de DIRE STRAITS.


Embora formada em uma época em que o punk rock reinava absoluto, decidiram lidar com as convenções do rock clássico, firmando-se em uma sonoridade mais leve, que agradou ao público cansado do som superproduzido do rock dos anos 70. Não tardou para que a banda se tornasse conhecida mundialmente, ganhando o status de disco de platina logo em seu primeiro álbum.


Entre suas canções mais conhecidas estão "Sultans of Swing", "Lady Writer", "Romeo and Juliet", "Private Investigations", "So Far Away", "Money for Nothing", "Walk of Life", "Your Latest Trick" e "Brothers in Arms".

Apesar do grande sucesso, a banda terminou sem estardalhaços em 1994, quando Mark Knopfler expressou o desejo de não mais fazer turnês em larga escala, passando imediatamente a se dedicar integralmente a sua carreira solo.


Dire Straits banda de Britânica teve seu período de atividade de 1977 à 1994 -formada por Mark knopfler (guitar e vocal), seu irmão David Knopfler (guitarra), John Illsley (baixo) e Pick Withers (bateria).

http://www.markknopfler.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário