"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

SHADOW 750 2011 COM FREIOS C-ABS E NOVO VISUAL


A Shadow 750 se tornou referência de conforto, sofisticação, alta tecnologia e segurança entre as motocicletas custom. Com seis anos de estrada no mercado brasileiro, já vendeu mais de 11.000 unidades. O que já era sucesso chega à rede de concessionárias em seu modelo 2011 ainda mais moderno e jovem. Novo design, posição de pilotagem confortável e versão com freios Combined-ABS são os principais diferenciais da nova Shadow 750, projetada para encantar os amantes do estilo “easy rider”.

Visual moderno e jovem

A Shadow 750 firmou-se no mercado brasileiro por primar pelo conforto, sem deixar de lado a sofisticação conferidas pela grande quantidade de componentes cromados. O modelo 2011, que chega às concessionárias em fevereiro de 2011, mantém esses atributos e apresenta como grande novidade design inspirado no estilo chopper.


Para chegar a este resultado, os paralamas e o assento estão mais compactos e o tanque em forma de gota ganhou desenho mais alto na frente e baixo atrás, com capacidade para armazenar 14,6 litros de combustível (0,2 litros a mais que o modelo anterior).


A distância entre eixos aumentou, passando de 1.639 mm para 1.655 mm; enquanto a relação entre comprimento, largura e altura agora é de 2430 x 835 x 1125 mm, contra 2.503 x 920 x 1.125 mm do modelo 2010.


Todas essas alterações, aliadas ao guidão alto e mais estreito e ao novo assento, com 650 mm de altura do solo, proporcionam uma posição de pilotagem confortável, natural e ergonômica, ideal para encarar longas e prazerosas viagens, sem sentir o tempo passar. O centro de gravidade está mais baixo, contribuindo com a maneabilidade e permitindo manobras em alta velocidade, com maior estabilidade.


Na dianteira, a motocicleta possui farol mais compacto, lente transparente e lâmpada halógena 60/55W. Na traseira, a lanterna embutida no paralama e os piscas oferecem ampla capacidade de iluminação.


O painel de instrumentos integrado ao tanque de combustível permite a fácil leitura do velocímetro, luz indicadora do neutro, pressão do óleo, temperatura do líquido de arrefecimento, luz de diagnóstico da injeção eletrônica e H.I.S.S (Honda Ignition Security System). Já as luzes indicadoras de reserva de combustível e farol alto estão localizadas na mesa superior da motocicleta, enquanto as luzes indicadoras dos sinalizadores de direção ficam no tanque da motocicleta.

As pedaleiras permitem ótimo apoio dos pés e firmeza para pilotar. O pedal do câmbio tem duplo acionamento (frontal e traseiro), com engate preciso, fácil e macio. Já o pedal do freio facilita a frenagem com maior sensibilidade. Outro elemento marcante é o escapamento cromado duplo (tipo 2x2), que emite som envolvente e realça as batidas e pulsações do motor.


Segurança reforçada

A Shadow 750 2011 oferece ao consumidor uma nova versão equipada com freios Combined-ABS. O sistema, que é sinônimo de segurança sobre duas rodas, reúne os benefícios do ABS (Anti-lock Brake System) e do CBS (Combined Brake System). Enquanto o primeiro evita o travamento das rodas em frenagens bruscas, facilitando o controle do veículo, o segundo distribui a força de frenagem de forma eficiente entre as rodas dianteira e traseira.


A versão Standard é equipada com freio a disco com cáliper de duplo pistão e diâmetro de 296 mm na dianteira e freio a tambor de 180 mm de diâmetro na traseira. Já a versão C-ABS conta com freio a disco com cáliper de três pistões na dianteira e disco de 276 mm de diâmetro na traseira.

Os pneus largos, com 90/90 - 21M/C 54S na dianteira e 160/80 - 15M/C 74S na traseira, aliados às rodas dianteira de 21’’ e traseira de 15’’, garantem segurança para todo o conjunto e estabilidade tanto em retas quanto em curvas.

Outro item de segurança que equipa o modelo é o sistema H.I.S.S. (Honda Ignition Security System), um componente imobilizador de proteção contra furto. Com esse sistema, somente a chave original tem capacidade para acionar o motor, devido à identificação por chip eletrônico. A tecnologia é considerada um dos grandes diferencias da Honda.



Motor: desempenho suave e progressivo

Toda a potência, resistência, robustez, baixa manutenção da Shadow 750 estão no motor OHC (Over Head Camshaft), de 745 cm3, quatro tempos, dois cilindros em “V” de 52º e arrefecimento a líquido. Com potência máxima de 45,5 cv a 5.500 rpm e torque de 6,5 kgf.m a 3.500 rpm, o modelo é ideal para encarar longas viagens e apresenta desempenho suficiente para ultrapassagens seguras em estradas.



O câmbio de cinco velocidades, associado ao elevado torque do motor, não requer trocas constantes das marchas. A transmissão por eixo-cardã proporciona respostas imediatas com maior eficiência, baixa manutenção e conforto, devido à ausência de ruídos mecânicos e vibração do conjunto.

A Shadow 750 conta ainda com o avançado sistema de injeção eletrônica de combustível PGM-FI. O recurso proporciona menor consumo de combustível e emissão de gases poluentes, além de dar respostas rápidas e lineares ao comando do acelerador.

O chassi é do tipo berço duplo de aço e assegura elevada resistência a torções, com melhor dirigibilidade. A suspensão dianteira telescópica, com curso de 115 mm, e a traseira duplo-amortecida, com cinco posições de ajuste da tensão da mola, oferecem comodidade no uso com garupa. A bateria selada de 12V – 11,2 Ah dispensa manutenção.

O modelo está disponível nas cores preta e vermelha metálica, ao preço público sugerido de R$ 28.880,00 para a versão Standard e R$ 31.880,00 para a versão C-ABS. Os valores têm como base o Estado de São Paulo e não incluem despesas com frete e seguro. A garantia é de um ano, sem limite de quilometragem.


Fonte : Honda - The Power of Dreams

http://www.honda.com.br/

Um comentário:

  1. É uma pena que os engenheiros da honda, não sei se é no Brasil ou no Japão, não contemplem os sonhos dos motociclistas mais experientes. Estou me referindo principalmente a largura dos pneus, do sistema de refrigeração, e ainda de uma roda que não fosse raiada. Tenho certeza que se esse modelo 2011 saísse com um pneu tamnaho 200 na trazeira e na dianteira, 180 além de ficar mais bonita venderia muito mais. O Radiador a água é muito grande e enfeia muito o design da moto. Outra coisa é o farol, poderiam ter bolado uma farol tipo cabeça de touro das Harley, ficaria uma loucura e eu seria o primeiro a comprar uma. Mas...bem feito quem manda não ouvir o cliente principal.

    Clovis de Lara
    Florianópolis SC

    ResponderExcluir