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segunda-feira, 7 de junho de 2010

TRIUMPH THUNDERBIRD 1600 - 2010

Sessenta e quatro após o lançamento da primeira Thunderbird, a Triumph, mais uma vez combinando o estilo ingles de ver as coisa, traz uma custom/cruiser de grande cilindrada com a personalidade inconfundível de sua marca.


O gerente de projeto Simon Warburton, declarou que a Thunderbird e a proposta cruiser mainstream para o mercado cruiser. Equipada com motor quatro tempos, com 1597 cc, dois cilindros paralelos, refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro, DOHC e injeção eletrônica de combustível, revitalizando o nome de um modelo histórico.




Diferente das grandes motos japonesas ou americanas, a Thunderbird tem câmbio de seis marchas, de engates suaves e precisos, com uma sexta longa, para viajar com baixo consumo e poucas vibrações. É um twin paralelo, porque é isso o que fazemos disse Warburton, uma descisão consciente tomada no início desta década como uma característica de identidade da marca.


Aparentemente com o estilo de uma custom, mas, com detalhes exclusivos como, por exemplo, o próprio motor, os escapes e a instrumentação, que é mais completa do que habitual neste tipo de motos, incorporando um tacômetro para registrar o regime de giros, um indicador de reserva de combustível e um duplo hodômetro parcial.




Os seus 340 kg não atrapalham a sua desenvoltura em baixas velocidades e de condução fácil nas estradas, graças principalmente ao seu baixo centro de gravidade e ao guidão alto e largo.



Com motor que trabalha suave e sem vibrações, tem potência declarada de 85 cv a 4.850 rpm e torque de 14,9 kgf.m a 2.750 rpm, respondendo com rapidez sempre que exigida.



Toda essa força conta com a excepcional aderência do pneu traseiro 200/50 da marca Metzeler. As rodas, nas medidas de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira, são de alumínio fundido, com cinco raios.



Quadro em aço, do tipo berço duplo, tem boa rigidez fazendo com que as suspensões façam bem o seu trabalho, apesar de serem macias na pré-carga da mola, especialmente os amortecedores traseiros.



Suspensão dianteira é um garfo telescópico com bengalas de 47 mm de diâmetro e 120 mm de curso, com cinco posições de ajuste de pré-carga e a traseira tem dois amortecedores com 112 mm de curso, também ajustáveis.


A ergonomia do conjunto,mesmo com pedal eiras mais avançadas, permite uma pilotagem confortável. O banco do garupa não prioriza conforto.



Com muitos cromados e um design clássico é uma boa opção nesse disputado mercado de motos para quem gosta de encarar distâncias e desafios, com tanque que tem capacidade para 22 litros de combustível e um preço que deverá ser em torno dos 12.499 Euros. Não há previsão de chegada no mercado brasileiro

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