"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Neil Elwood Peart comemorara seus 60 anos em 12 de Setembro de 2012

 

 

O mais conhecido como Neil Peart, baterista da famosa banda RUSH,  nasceu no dia 12 de setembro de 1952, em Hamilton, Ontário, Canadá.

Aos dezoito anos de idade, depois de lutar para alcançar o sucesso como baterista, Neil viajou para Londres, na esperança de continuar a sua carreira como músico profissional.

 

 

Apesar de tocar em várias bandas e pegando sessão de trabalho ocasional, foi forçado a se sustentar com a venda de bugigangas para turistas em uma loja de souvenirs chamada The Great Frog na Carnaby Street.

Desiludido com a falta de progresso no negócio da música, Neil colocou a sua aspiração de se tornar um músico profissional em compasso de espera e voltou para o Canadá.

 

 

Depois de retornar ao Canadá, Neil foi recrutado para tocar bateria para uma banda de St. Catharines chamada Hush, que tocava em um circuito em no sul de Ontário.

Depois, uma conhecida mútua de Neil convenceu-o a comparecer a uma audição teste para a banda Rush que se encontrava em Toronto, que precisava de um substituto para o seu baterista original John Rutsey.

 

 

Geddy Lee e AlexLifeson viram a audição. Os seus futuros colegas de banda definem a sua chegada aquele dia como um tanto quanto engraçado, pois ele viajou de shorts, dirigindo uma velha Ford Pinto com sua bateria colocada em latas de lixo. Neil sentiu que a audição inteira foi um completo desastre. Enquanto Geddy e Neil coincidiram com um gosto pessoal próximo para música e livros, Alex sentiu uma impressão menos favorável. Depois de algumas discussões, Geddy e Alex aceitaram o estilo britânico de Neil de tocar bateria, reminiscente do estilo do baterista do The Who, Keith Moon.

Neil afiliou-se oficialmente à banda em 29 de julho de 1974, duas semanas antes do primeiro tour da banda nos Estados Unidos. Neil adquiriu um kit prato de bateria Slingerland quando tocou a sua primeira apresentação com a banda, abrindo o show de Uriah Heep e Manfred Mann em frente a 11 mil pessoas em Pittsburgo, na Pensilvânia, em 14 de agosto de 1974.

Nenhum comentário:

Postar um comentário