"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

terça-feira, 26 de outubro de 2010

CAFÉ RACER - MOTOS COM ESTILO & ROCK


Graças aos jovens das décadas de 50 e 60, que podiam se divertir com corridas de rua, nasceu um estilo muito especial de motociclistas que queriam atingir as 100 milhas ou 160 km/h em duas rodas.


Motos e motociclistas ganharam o apelido de Cafe Racer por causa do local que servia de ponto de encontro para as competições.
.
Eles se reuniam em bares, pubs londrinos, e criaram um curioso desafio. Escolhiam uma música, um R&R e um bar nas proximidades pra fazer um bate-volta acelerando as máquinas.
.

Agora, só eram considerados legítimos racers, aqueles que conseguiam fazer este percurso antes da música acabar!

A primeira vez que a música das Jukebox se uniu ao ronco dos motores foi no Ace Cafe em Londres. O dono do bar conta que as corridas eram muito comuns na época, mas que a falta de limites de velocidade causou graves acidentes até que a polícia proibiu as disputas.


A memória está nas paredes do café que recebe, até hoje, motoqueiros de todas as tribos. As donas da casa também estão lá. Uma delas é a Triton, com carenagem da Norton Featherbed e encorpada por dois cilindros da Triumph Bonneville.

.

ACE CAFE

A maior e mais antiga referência do café racing tem uma longa história. Construído em 1938 na antiga North Circular Road como lounge de uma estação de transportes foi completamente destruído por um raide aéreo durante a WWII e reconstruído em 1949. A sua popularidade sempre foi grande, estando aberto 24 horas por dia.


Encerrou novamente em 1969 para reabrir em Setembro de 2001, graças ao esforço de mais de sete anos de Mark Wilsmore, tornando-se um local mais aberto às diferentes categorias motociclisticas que vieram substituir os Rockers, o nome original porque eram conhecidos os bikers no Reino Unido que durante os anos 50 e 60 lá predominavam e elegeram como local de encontro e ponto de partida para as suas corridas.


http://www.acecafeshop.com/

5 comentários:

  1. Companheiros gostariamos de autorização para republicar esta brilhante m,atéria em nosso site, com todos os créditos á voces
    Obrigado e um Abraço

    www.motoboysdobrasil.com.br

    ResponderExcluir
  2. Motoboysdo brasil já fiz contato direto no seu Blog.

    Autorizado.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Remildo Valeu pela gentileza estamos ai sempre as ordens
    Motoboys do Brasil

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o espaço... Espero mas materias, sobre motos.

    ResponderExcluir