"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

terça-feira, 5 de outubro de 2010

BRIAN MAY - CURIOSIDADES DO ROCK



Brian Hrold May, mas conhecido como Brian May - nascido em Hampton, Middlesex - Inglaterra em 19 de Julho de 1949.


Guitarrista e um dos vocalista da Banda Queen desde sua formação, sendo também responsável pela formação da banda ao lado de Roger Taylor no início dos Anos 70.

Como guitarrista é conhecido por seu distintivo timbre de sua Guitarra Red Special.

Curiosidade

May, quando tinha 16 anos, o seu pai, técnico em eletrônic, propôs que construíssem uma guitarra elétrica juntos, uma vez que não tinha dinheiro para lhe dar uma nova.

Assim, foram retirando objectos e velharias (por exemplo, peças de motos velhas) que juntas, em 18 meses, formaram a incrivel RED SPECIAL ou OLD LADY, com o objetivo de ter uma guitarra com uma acústica perfeita e inovadora para a época que foi a escala com 25 trastes, mais o traste Zero.


A Red Special posteriormente foi reformada em 1998 pelo luthier australiano Greg Fryer, usando atualmente capacitores Burn Tri-Sonic, que além da reformada foram feitas 3 outras guitarras totalmente identicas tanto na parte fisica como também na sonora.


Ele a usa até hoje nos espetáculos, salvo em algumas músicas para não a colocar em risco.


Brian hoje possui a sua marca registrada na BRIAN MAY SIGNATURE

Nenhum comentário:

Postar um comentário