"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

domingo, 24 de outubro de 2010

HONDA AMPLIA FABRICA DE MOTOCICLETAS EM MANAUS


Unidade recebeu R$ 90 milhões em investimento para nova linha, com capacidade produtiva da fábrica subiu para 500 mil unidades por ano.
.
A Moto Honda da Amazônia ampliou sua fábrica de motocicletas no complexo industrial da empresa em Manaus (AM), que ganhou uma nova linha exclusiva para motonetas. A unidade recebeu investimento de R$ 90 milhões e tem, agora, capacidade produtiva de 500 mil motocicletas por ano.

Em 2011, a expectativa de produção é de 300 mil unidades, número deverá ser elevado para 415 mil até 2013.
.
De acordo com a Honda, a nova linha foi criada com o conceito de fluxo contínuo de produção e otimização da eficiência produtiva. Sua construção levou aproximadamente dois.

Honda linha de montagem

39 segundos
.
A nova linha é responsável pela produção dos modelos Biz 125, Pop 100 e Lead 110. Com os investimentos, o tempo para a fabricação de cada unidade é de 39 segundos para a Biz 125 e a Pop 100 e de 49 segundos para o Lead 110.
.
Este novo empreendimento conta com 760 funcionários e opera em dois turnos, com oito setores produtivos interligados por meio de transportadores aéreos.
.
É do conhecimento geral que a Honda domina amplamente o mercado brasileiro de motocicletas, havendo até a opinião de alguns dos seus dirigentes que o “market share” não deveria ficar tão elevado. Infelizmente, os seus concorrentes não são dinâmicos suficientes para acompanhar esta evolução do mercado, que passa a demandar modelos menores de custos mais baixos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário