"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

MVK - BLACK JACK 320 cc - BOBBER JÁ DE FÁBRICA


A motocicleta BLACK JACK, produzida pela fabrica Chinesa Regal-Raptor, é a principal novidade da linha 2010. Com um estilo diferenciado, o modelo pertence ao chamado segmento Bobber, pouco conhecido no mercado brasileiro, que reúne motocicletas despojadas de tudo que não seja essencial, como assento do garupa e pára-lamas e apresentam características exclusivas, como quadro rígido sem suspensão traseira (hard tail), guidão com altura elevada e tanque de combustível pequeno e numa posição mais elevada do que o normal.


"A bobber é a mães das motos estilo chopper, que foram criadas depois, ganhando itens como frente alongada e banco com assento, favorecendo as longas viagens pelas estradas norte-americanas", explica Guilhermo Altrichter, diretor da MVK motos.


O modelo BLACK JACK segue este estilo à risca, o que também inclui detalhes como ângulo de cáster maior o que os modelos custom, molas sob o banco individual para compensar em parte o desconforto causado pela ausência do amortecedor traseiro, cromados e um estilo único, que lembra uma "custon retrô".


Equipada com motor de 320 cc e 23 cv de potencia (a 8.000 rpm). Com dois cilindros em linha, duas válvulas por cilindro, comando de válvulas no cabeçote e refrigeração auxiliada por ventoinha.


O sistema de freios é formado por três discos do tipo margarida - duplo com 300 mm na dianteira e simples de 240 mm na roda traseira - e dotado de linhas de freios feitas em malhas de aço (Aeroquip). Infelizmente, a frenagem é limitada em função da qualidade dos pneus, de origem chinesa. Na chuva a tensão deve ser mais redobrada.


Fruto do seu estilo minimalista a beleza estética, a moto oferece baixo pêso (160 kg).


A Black chama atenção com seu ronco grave que sai dos escapamentos. Em marcha lenta parece calmo, mas basta girar o acelerador para o som ser propagado e, consequentemente, a moto abrir caminho entre os carros.
.

Em estrada aberta a moto ganha velocidade fácil e anda com desenvoltura até os 110 km/h, depois disso o velocimentro entra em sua faixa vermelha e o conforto fica prejudicado.


A BLACK JACK está disponível somente na côr preta nas lojas MVK e Regal-Raptor, com o preço sugerido de R$ 15.580,00 (SP, sem frete e sem seguro).

4 comentários:

  1. Muito Bonita a motocicleta, faltava no Brasil... porém... não prescisa chamar nós motociclistas de BURROS (R$ 15.000,00)... afff muito caro, ainda prefiro comprar umas usadas como INTRUDER 800, MARAUDER, SHADOW, SPORTSTER.

    valeu galera...

    Leandro(Jaú/SP)

    ResponderExcluir
  2. realmente nosso amigo leandro tem razao mais levando em consideraçao que a moto ficou muito bonita 15.000.00 é muito caro porem se for financiar a sim vale a pena obrigado

    ResponderExcluir
  3. 15000 numa bobber? Foge dos principios da customização! Se a graça é deixar a moto com sua cara, comprar motos customizadas de frabica é um contrasenso... no mínimo. Sem falar que nem é tão bonita. 15mil compra-se uma shadow! e customiza fácil, transforma numa bobber mais foda que essa miséria!

    ResponderExcluir
  4. tenho uma mvk fenix gold gostaria de saber se essa moto tem filtro de oleo e onde fica

    ResponderExcluir