"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

AC / DC - BACK IN BLACK COMEMORA 30 ANOS

“Back in Black”, o album de maior sucesso da carreira da banda AC/DC está completando 30 anos. Vendeu mais de 50 milhões de cópias pelo mundo, tornando o segundo disco mais vendido da história da música perdendo apenas para “Thriller” (1982), de Michael Jackson.

O disco deu início a uma nova fase da banda, com o vocalista Brian Johnson que, com sua voz inconfundivel, deu uma cara nova e características unicas às músicas do AC/DC. Grandes hits como “Back in Black”,“Hells Bells”, “Let Me Put My Love into You”, “Shoot to Thrill” estão nesse grande albúm.

O som do grupo tinha ficado mais intenso, soava fúnebre e dava a “Back in Black” um tom de homenagem à Bon Scott, o primeiro vocalista da banda morto por causa de uma intoxicação alcoólica em 19 de fevereiro de 1980. Por causa dessa funesta atmosfera o albúm foi taxado pelos pais como indevido para os filhos aumentando ainda mais a curiosidade e as vendas dessa grande obra.

O álbum, que foi produzido por Robert John “Mutt” Lange, levou dois meses para ser gravado no ano de 1980. Foi reeditado em 1994 e lançado em edições especiais como um box de discos lançado em 1997 entitulado de “Bonfire”. Foi remasterizado por George marino em 2003 e teve uma última versão lançada um ano depois em um formato duplo que possui a versão melhorada do som e um documentario que conta a história do disco.


http://depositfiles.com/files/x1ahmmxqq=lru?/daolnwod

Nenhum comentário:

Postar um comentário