Obra de arte feita pelo Emerson Lake and Palmer ('WORKS'), lançado em 1977.
Greg Lake diz que ELP nunca mais trabalhou de uma forma tão intensa e perfeira como neste trabalho.
O álbum de estúdio do ELP (quinto), contou com três secções distintas dedicadas a cada um dos membros, em colaboração Lake supergrupo com Keith Emerson e Carl Palmer.
"Houve algumas grandes faixas do disco. "Mas não foi um disco que reflete a química do ELP. Ela reflecte cada integrante do grupo...
Depois deste trabalho seria o início do fim. Depois disso, nunca ELP fez outro registro realmente inovador. "
Uma tentativa mais recente do trio a reavivar o fogo criatividade veio em 2010, com a reunião do aniversário do Grupo ELP 40 º High Voltage Festival, em Londres.
Mas, lamenta Lake, nada mais do que o desempenho de um off aconteceu.
"Eu realmente queria sair e tocar em uma turnê mundial", diz Lake, em curso subseqüente sozinho levou ao lançamento recente de uma trabalho in concert "Songs of a Lifetime."
Infelizmente, ele diz Emerson e Palmer "didn 't quer fazê-lo. Eu não sei por quê. É muito estranho, mas há algo sobre ELP que não funciona mais.
Como Lake, cujo setlist apresenta várias canções clássicas ELP, os outros membros continuam a revisitar seu tempo juntos: Emerson lançou um álbum solo chamado "The Three Fates Project", que apresenta alguns remakes orquestrais de suas composições da era 1970, enquanto Palmer aparecerá em Cruzeiro deste mês para o Edge com seu legado grupo.
Lake diz que não perdeu a esperança de que um dia, eles podem retornar. Afinal, ninguém pensou ELP seria voltar a ficar juntos no início de 1990, tendo passado quase 15 anos entre os álbuns.
É agora 19 anos se passaram, mais uma vez o esforço do trio de estúdio mais recente, de 1994 "na berlinda".
"Isso pode mudar", diz Lake do impasse atual do ELP. "As pessoas mudam, é claro."
Nenhum comentário:
Postar um comentário