"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ROGER DEAN - AS CAPAS DO ROCK PROGRESSIVO

36-rd-logo_jpg1[1]

As cenas do filme Avatar foram inpiradas nas pinturas do desenhista, projetor, arquiteto e genial Roger Dean, famoso por suas pinturas surreais, ele encanta o público com telas que mechem com o imaginario de qualquer pessoa. Seus desenhos, obras- primas são abstratas, concretas e surreais feitas com muita perfeição, mas muita perfeição.

rogerdeanbio[1]

Já ouvi até comentários sobre o filme no qual colocam o filme Avatar como sendo a 8º maravilha do mundo, bom... se o comentário é exagerado ou não, isso não importa, o que importa é que James Cameron, esperou as tecnologias necessarias para colocar no seu filme, o roteiro ficou na engavetado cerca de 10 anos!!! chegado o 3D, e tecnologia de alta definição, pronto! hora de retira-lo do pó em mostrar para o público!

3049267706_06e4e81c7f[1]

Junto com artistas como Storm Thorgerson (Dark Side do Pink Floyd da Lua) Roger é responsável pela transformação do estatuto da capa do álbum por todo o tempo, elevando-o de simples embalagem de uma obra de arte por direito próprio. Seus projetos para a banda de rock progressivo Yes lendário (na época a banda de maior sucesso no mundo), ele ganhou exposição maciça; suas capas para álbuns de sucesso como "Tales from Topographic Oceans, Close to the Edge, Yessongs e frágil conquistou a admiração de milhões de fãs mundialmente.

3049354554_44624bd278[1]

A arte de Roger e caligrafia marca se tornou sinônimo da identidade da banda e quando, junto com seu irmão Martyn, ele foi convidado a conceber o palco montado para a turnê nos EUA Sim, era visto como uma progressão natural.

 c16da53b64[1]

Publicado através do seu próprio sonho Dragons impressão, primeiro livro de Roger, Views, foi direto para número um na lista de best-seller Times, fiquei lá por onze semanas e passou a vender mais de um milhão de cópias. Mais tarde, ele produziu um segundo livro de sua obra, a tempestade magnética altamente aclamado, em colaboração com seu irmão, Martyn. Roger também está envolvido no projeto e na produção de jogos de computador.

 22-Yes_Dfly-1_jpg_01[1]

Irreprimivelmente produtiva, Roger continua a trabalhar e mostrar, tanto de forma colaborativa e em seu próprio direito. Ele está ocupado com vários grandes projectos de arquitectura, incluindo Willowater e Home para a Vida.

 17-AsiaBlue_jpg_01[1]

010_yes_pic[1]

abwh_b[1]

Yes_-_Union[1]

rogerdean-dd[1]

Roger Dean  Roger Dean Welcome

Nenhum comentário:

Postar um comentário