"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sábado, 16 de fevereiro de 2013

GREAG LAKE lança os melhores momentos de sua Turne 2012 no CD “Songs of a Lifetime”

 

Greg Lake Songs of a Lifetime

 

O legendario roqueiro progressivo Greg Lake lançou um novo álbum ao vivo, trata-se de material colhido de sua turnê 2012 : EUA, Reino Unido e Itália.

Intitulado "Songs of a Lifetime", o novo CD apresenta uma seção transversal de hits de realizados em um show solo intimista em que o cantor e compositor também compartilhou histórias de sua longa carreira.

 

 

Lake veio pela primeira vez a atenção do público como o cantor e baixista da banda King Crimson, cujo inovador álbum de estreia "In the Court of the Crimson King" onde ajudou a inaugurar a era do rock progressivo, que também deu origem a Yes, Jethro Tull, Genesis e Pink Floyd.

 

 

O novo álbum apresenta o Crimson clássicos '21st Century Schizoid Man "e" I Talk to the WindI", bem como musicas de sua passagem posterior do supergrupo Emerson, Lake and Palmer, que incluem" Lucky Man "," Still. . . You Turn Me On "," C'est la Vie "e" Karn Evil 9 ".

Lake também presta homenagem musical a Elvis Presley, os Beatles e Curtis Mayfield, e conta histórias sobre sua primeira guitarra, King Crimson, o impacto de Ringo Starr e os Beatles em sua vida e mais.

 

 

A idéia para a turnê surgiu como Lake estava escrevendo "Lucky Man", sua autobiografia que é devido até o final de 2013. "Por trás dessas canções foram freqüentemente histórias para serem contadas e ocorreu-me que o mesmo deve ser verdade para o público também", diz ele em um comunicado de imprensa. "Foi então que pensei na idéia de fazer uma série de pequenos concertos intimistas onde eu poderia realizar essas canções e histórias de troca com o público, de forma a reviver o tempo em que a música que nós compartilhamos juntos realmente se tornou parte de nossa identidade e de uma forma tornou-se o pano de fundo para as nossas vidas. "

Para os saudosos do Emerson Lake & Palmer vai aí uma dose musical que irá tranquilizar os fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário