"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

40o. Aniversário do The Byrds’ ‘Byrds’

 

 

Em 1972 os Byrds tinham praticamente se tornado um veículo para gravações de Roger McGuinn do solo.

O quinteto original começou caindo aos pedaços em 1966, depois de Gene Clark, que escreveu a maior parte das músicas originais das primeiras canções, à esquerda.

 

 

Ao longo dos anos, um por um, os membros fundadores - David Crosby, Chris Hillman, Michael Clarke – saíram da banda. Assim fizeram suas substituições, incluindo Gram Parsons, o pioneiro country-rock que fez um álbum com a banda, de 1968 "Sweetheart of the Rodeo".

 

 

McGuinn manteve o nome Byrds, lançando cinco álbuns entre 1969 e 1971, nenhum deles muito memorável. Então, depois que o grupo que estava de frente para a turnê começaram as crises : reclamar sobre o pagamento, entre outras coisas, McGuinn traçou um plano para reunir a banda original de cinco membros.

Para ele não foi muito difícil: a carreira solo de Clark foi um fracasso, o Flying Burrito Brothers tinha quebrado, deixando Clarke sem uma banda; Crosby, Stills e Nash estavam em outro hiato, e Hillman, trabalhando com Stephen Stills em Manassas, estava em entre projetos.

No outono de 1972, os Byrds originais se reuniram em um estúdio de Hollywood e gravaram cerca de uma dúzia de canções para o álbum, intitulado simplesmente "The Byrds", que saiu em 7 de março de 1973. Clark escreveu algumas músicas, incluindo "Full Circle", o destaque de abertura do álbum. Crosby e McGuinn cada um escreveram duas, e Hillman escreveu uma. Os restantes das três canções consistia de Joni Mitchell e covers de Neil Young.

Aqueles que esperam um retorno à Byrds 'saída meados dos anos 60 foram sem dúvida decepcionado com o que ouviram. E os cinco membros que não tinham tocado juntos em seis anos, parecia desconectado.

As harmonias não eram mais de alta qualidade, a camaradagem musical já não era uma constante.

Ainda assim, "The Byrds" tornou-se LP da banda maior hit-parade desde a sua segunda Volta de 1965 ',! Ligue! Ligue! "Mas o n º 20 mostrando não poderia manter a reunião em frente. Logo após o lançamento do álbum, a banda se separou novamente. Alguns meses mais tarde, McGuinn lançou seu primeiro álbum solo. Embora tenha sido um pouco desde reuniões, 'The Byrds' continua a ser o último álbum lançado sob o nome do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário