"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

terça-feira, 13 de novembro de 2012

JOHNNY ALLEN HENDRIX, SEATTLE 27 DE NOVEMBRO DE 1942 – 70 ANOS

 

 

 

De todas as lendas do rock 1960 que morreram quando tinham apenas 27 anos de idade - Brian Jones, Janis Joplin, Jim Morrison, etc - Jimi Hendrix é o único que provavelmente ainda estar soprando nossas mentes, hoje, com novas músicas.

Quando ele morreu sufocado com seu próprio vômito em Londres em 18 de setembro de 1970, ele deixou para trás apenas três álbuns lançados - todos clássicos.

 

 

Mas nos 42 anos desde sua morte, houve dezenas de registros que caracterizam as inúmeras horas de material inédito que ele deixou. Um lote de que é grande. Jimi Hendrix teria virado 70 anos.

Muito se fala da guitarra de Hendrix tremendo e inovador. E justamente por isso. Não era um guitarrista mais inovador diante dele e não houve outro desde então.

Mas Hendrix também foi um arquiteto auditivo que ajudou alguns dos registros mais tecnicamente impressionantes já feitos. Confira a série de truques de estúdio que ele (juntamente com o produtor Chas Chandler e Eddie Kramer engenheiro), usados ​​em "Axis:. Bold as Love" Eles são ainda mais surpreendente em álbuns muito poucos revelam tanto profundidade sonora durante a "Electric Ladyland".

 

 

Filtragem de blues tradicional, rock e R & B música psicodélica através de um filtro, a visão de Hendrix dos anos 60 era muito mais amplo do que a maioria de seus contemporâneos.

Apenas os Beatles e Bob Dylan estavam fazendo esta música emocionante.

Desde a morte de Hendrix, houve álbuns ao vivo, antologias e uma dúzia de álbuns apresentam restos de material de estúdio.

 

 

Nenhum outro artista deixou tão grande acervo não divulgado.

Quando ele morreu, ele estava trabalhando no seguimento do "Electric Ladyland".

Mas porque ele era um perfeccionista no estúdio (ele estava sempre olhando para criar o próximo 'sargento. Pepper'), centenas de canções, em vários estágios de completude, ficou nos cofres.

Não há dúvida de que ele estava apenas começando.

Parabéns por vc. ter existido para o mundo do ROCK.

Nenhum comentário:

Postar um comentário