"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

CODA - O ÚLTIMO LP DO LED ZEPPELIN COM O BATERISTA JOHN BONHAM COMEMORA 30 ANOS

 

 

Após a morte do baterista John Bonham em 25 de setembro de 1980, efetivamente colocando um fim a Led Zeppelin, os fãs estavam com fome para mais músicas do Led.

Seu último álbum de 1979 marcou um retorno forte depois de uma ausência de três anos. Mas a banda tinha quebrado, e não havia músicas para elaborar um novo disco do Led  Zeppelin.

 

 

CODA nasceu de uma reunião de Jimmy Page, Robert Plant e John Paul Jones para analisarem as sobras de estudio.

Nesta reunião encontraram oito musica, aí seria o último álbum de estúdio oficial divulgada pelo Led Zeppelin com a presença de Bonham.

O álbum - que celebra seu 30 º aniversário - varia de um par de cortes de 1970 ao vivo através de "pela porta Out 'outtakes.

E ele mantém-se como um conjunto sólido para os fãs e colecionadores.

As duas músicas de concerto - covers de Ben E. King "Nós estamos indo sulco 'e Willie Dixon' eu não posso parar You Baby", que também apareceu na estréia do Led Zeppelin - não oferecem muita perspectiva. Mas os restantes seis faixas, como o shuffle acústica de outtake do "Led Zeppelin III ', preenchem algumas peças que faltam.

Melhor mesmo é o groove-centric 'Baby Ozônio "e" Darlene ", ambas gravadas durante as sessões para o último LP.

 

 

'Coda' chegou somente ao número 6 das parada em 1982, o único que não chegou ao No. 1, além do ao vivo "Song Remains the Same", estréia e, curiosamente, o clássico intitulado quarto álbum de 1971. Ainda assim, ele foi eventualmente platina. Três canções recebeu airplay considerável - 'Darlene,' Baby 'de Ozônio "e" Poor Tom "- e tambor de Bonham, extravagância" Bonzo de Montreux " foi combinado com o ainda mais espetacular' Moby Dick ' para um medley incluído no 1990' Led Zeppelin ' box set.

Não é o melhor do Led, mas tem que fazer parte do seu acervo……

Nenhum comentário:

Postar um comentário