"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sábado, 17 de novembro de 2012

Jim Morrison, saudades aos 69 anos

 

 

 

Um dos locais mais visitados em Paris é o local do túmulo de Jim Morrison, vocalista dos Doors, falecido nesta bela cidade  em julho de 1971.

O túmulo de Morrison senta em Pere Lachaise, o cemitério histórico que também contém os lugares de descanso final personalidades tão emblemáticos como a cantora Edith Piaf, Oscar Wilde escritor, compositor Frederic Chopin e muitos outros.

 

Grupo de Fãs se reúnem para prestar homenagem,  junto ao túmulo do cantor Jim Morrison, no cemitério Père Lachaise, em Paris

 

É realmente um lugar muito especial de descanso para um homem que se considerava mais um poeta do que uma estrela de rock.

O local tem continuamente se transfado e mudou ao longo dos anos, com uma lápide de granito e placa de bronze substituindo o busto bruto e base que ficou para a primeira década e meia após a morte de Morrison.

 

 

Grande parte do graffiti que estava lá na década de 1980 foi removido e um guarda está instalada lá agora para lidar com o grande volume de multidões que visitam o site diariamente.

Só podemos imaginar o que este último trabalho de Jim Morrison teria evoluído para se tivesse vivido após a idade de 27. Tivemos a sorte de tê-lo durante o tempo que fizemos e ele continua a inspirar legiões de fãs hoje.

Então, em 08 de dezembro, no aniversário 69 de nascimento de Jim Morrison, prestamos homenagem a um dos artistas mais dinâmicos do panteão do rock e lembrar o destemor que guiou a sua vida e performances em busca de realmente empurrando o envelope e para sempre expandindo os limites.

Fonte : Ultimate CLassic Rock

Nenhum comentário:

Postar um comentário