GL 1000
1976 :
1977 :
1978 :
A primeira, lançada em 1974, até 1975 foram vendidas cerca de 15 0000 modelos. Possui motor em boxer (oposto) e não tinha nenhuma carenagem.
GL 1100
1982 : GL 1100 Gold Wing Aspencade
Relançada em 1979 até 1980, com vendas até 1983. Por grande período teve as mesmas características da GL1000, mas com alguns equipamentosa mais. O motor era o mesmo, mas com aumento para 1,085 cc (66.2 cu in), e ignição eletrônica substituido por OPS (older point system). A suspensão recebeu sistema de ar ajustável). Muitas das parte mecâmnicas eram interoperáveis entre a GL1000 e a GL 1100.
GL 1200
Lançada em 1984 com motor de 1,182 cc (72.1 cu in) com tudo novo. A caixa foi alargada para receber mais volume nos escapamentos esportivos. Foi também implementado um sistema de carenagem, eliminando a parencia nua de sua antecessora. 1984 foi o último ano do modelo standart.
Em 1985, foi lançado o submodelo GL1200LTD. Como nome sugere, teve produão limitada. Neste modelo foi projetado um sistema de injeção eletrônica, suspensão traseira auto-ajustável, cruise control, um sistema stereo dolby panasonic, entre outros como cor exclusiva (dois tons de ouro).
GL 1500
1988 : GL 1500
1990: GL 1500 SE
1999: GL 1500 50º Aniversário da Honda
2000: GL 1500 SE 25º Aniversário Goldwing
Em 1988 foi lançada a Gold Wing 1500 series. A maior diferença foi na troca do motor de quatro pistões para um 1,520 cc (93 cu in) de seis pistões. Foi chamada de Honda Valkyrie em alguns lugares dos Estado Unidos;
GL 1800
2001: GL 1800
2004 : GL 1800
2005 : GL 1800
Em 2001, a GL1800 foi introduzida com motor de 1 832 cc (111.8 cu in), injeção eletrônica e com peso menor. Isto deve-se pela estrutura trocada por aluminio.
2007: O primeiro air-bag em motos
O modelo de 2007, lançada primeiramente nos Estados Unidos, trazia o primeiro air-bag de série do mundo em uma motocicleta.
2008 e 2009 nada alterado além de cores.
NOVA GOLDWING 2012 estaremos postando com todas as novidades, aguardem……………….
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