"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

quinta-feira, 28 de julho de 2011

HARLEY DAVIDSON DO CAPITÃO AMERICA

Origem

Capitão América é um personagem criado por Joe Simon e Jack Kirby, e estreou em Captain America Comics #1 (março de 1941), revista de 60 páginas publicada pela Timely (como era chamada a Marvel na época).  A aposta da Timely no personagem foi ousada, pois era incomum para aquela época um herói estrear logo de cara com um revista própria.

Em 1940, Joe Simon começava a pensar em um novo herói, e pensou em batizá-lo como Super American, mas já naquela época haviam outros heróis que tinham a palavra super no nome, e  Simon descartou essa primeira idéia. Pensou depois que capitão seria interessante, não era um nome comum naqueles tempos. Pronto, Simon tinha arranjado um bom nome: Capitão América. Já a escolha do nome do parceiro do herói foi bem mais fácil, ele foi batizado como Bucky, em homenagem a Bucky Pierson, uma estrela do basquete da escola de Simon.

Simon decidiu chamar Jack Kirby, seu parceiro habitual para desenhar a revista do novo herói, o que sem dúvida foi uma decisão acertada, pois a arte dinâmica do hoje consagrado como o “Rei dos Quadrinhos” combinou muito bem com o jeitão aventureiro das aventuras vividas pelo Capitão e Bucky.

 

Capitão America “O FIlme”

 

Intitulado em inglês como “Captain America: the first avenger”, ou “Capitão América, o primeiro vingador“, tem em seu elenco os atores Chris Evans, Sebastian Stan, Hugo Weaving e Hayley Atwell.

O Capitão América é o alter ego de Steve Rogers, um personagem de quadrinhos da Marvel Comics.

Criado por Joe Simon e Jack Kirby, o Capitão América foi o maior dos super heróis que apareceram sob o patriotismo norte-americano.

Com o seu parceiro Bucky, o Capitão América enfrentou o nazismo durante a Segunda Guerra Mundial. No entanto.

 

Harley Davidson "Cross Bones" com cara da 1942 WLA.

HD_CaptainAmerica_2

A Harley-Davidson criou cinco motocicletas para o novo filme da Marvel Comics, o Capitão América: The First Avenger. Uma dessas motos ficará em exposição no Museu Harley-Davidson em Milwaukee. A Jaqueta do Capitão América, escudo e capacete também estará em exposição.

captain_america_bike

Embora a moto que apareça no cartaz de divulgação do filme mostre uma moto cuja aparência remonta às da época da Segunda Grande Guerra, de fato, as motos utilizadas foram construídas a partir de modelos "Cross Bones". Por exemplo, os cabeçotes do motor são falsos colocados sobre o motor "twin-cam" atualmente em uso.

captain_america_bike2

Em 2010, a Harley-Davidson e Marvel Studios começaram a sua colaboração e concordou criar as cinco motocicletas para o filme Capitão América, que traça as origens do Capitão América como um super-herói na era da Segunda Guerra Mundial, e que montou uma motocicleta militar como um meio de transporte.
captain_america_bike3

A Salvaggio Automotive Design de Port Washington modificaram um atual modelo CrossBones para se parecer com uma motocicleta 1942 WLA original do Exército. Harley-Davidson produziu perto de 70 mil motocicletas WLA durante a Segunda Guerra Mundial, algumas das quais foram para a Rússia e Reino Unido.

capitao_ america_ Wallpaper_1024x768

Site Oficial do Filme Capitão AméricaOfficial Movie Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário