"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sábado, 23 de julho de 2011

“CLUBE DOS 27” AUMENTA , AGORA É A VEZ DE AMY WINEHOUSE

No início da tarde de hoje, a cantora  Amy Winehouse foi encontrada morta na casa em que morava localizada no bairro de Camden, ao norte de Londres.

Amy tinha um longo histórico envolvendo uso de drogas, bebidas e tentativas de reabilitação.

A lenda (ou maldição, para alguns) conhecida como "Clube dos 27" continua ganhando números para suas estatísticas que trata-se da idade cabalistica da música.

Confira a seguir alguns artistas do "Clube dos 27":

Robert Johnson  (1911 – 1938)

Robert Johnson morreu em agosto de 1938 e a causa de sua morte nunca foi esclarecida. Fãs afirmam que o cantor de blues foi vítima de um envenenamento em um bar, após supostamente ter flertado com a esposa do dono do estabelecimento. Outra hípotese popular conta que ele teria vendido sua alma ao diabo em troca do inacreditável talento para tocar guitarra.

 

Brian Jones  (1942 – 1969)

No já distante 3 de julho de 1969, o músico Brian Jones foi encontrado afogado na piscina de sua casa. A certidão de óbito diz que a morte foi acidental. Mas, como ele era um excelente nadador, muitas suspeitas conspiratórias envolvem o ocorrido. Pouco antes de morrer, o exagerado consumo de drogas fez com que Brian fosse convidado a se retirar da banda que ajudou a fundar: The Rolling Stones.

 

Jimi Hendrix  (1942 – 1969)

O legendário guitarrista Jimi Hendrix perdeu a vida asfixiado pelo próprio vômito em um quarto de hotel, na Inglaterra, no dia 18 de setembro de 1970. Na ocasião, Hendrix consumia bebidas e drogas sem a menor moderação.

 

Janis Joplin  (1943 – 1970)

No dia 4 de outubro também de 1970, o mundo perdeu outro grande talento da música. A cantora Janis Joplin teve uma overdose de heroína e veio a falecer na cidade de Los Angeles, na Califórnia.

 

Jim Morrison  (1943 – 1970)

No dia 3 de julho de 1971, Jim Morrison morreu na banheira de seu apartamento, em Paris. O relatório oficial diz que um ataque cardíaco tirou a vida do ex-vocalista do The Doors. Apesar disso, 40 anos após a sua morte ainda circulam teorias de overdose e assassinato.

 

Kurt Cobain (1967 – 1994)

Kurt Cobain foi encontrado sem vida no dia 8 de abril de 1994. As investigações policiais afirmam que o ex-líder do Nirvana cometeu suicídio três dias antes nas dependências de sua casa, em Seattle, mas uma boa parte de seus fãs acreditam que ele foi assassinado.

 

Mia Zapata  (1966  - 1993)

Mais uma das grandes trajédias do muno o rock, a vocalista da Banda de Punk Rock de Seattle o THE Gits teve morte tragica, estrupada e estrangulada no ano de 1993, por um Cubano com o nome de Jesus Mezquia.

Alan Wilson  (1943  - 1970)

 

Vocalista da banda de blues californiana Canned Heat, foi encontrado morto, vítima de uma overdose de heroína. O músico sofria de depressão e sua morte foi considerada como suicídio, em setembro de 1970

Bradley Nowel  (1969  - 1996)

Bradley Nowell foi o fundador, guitarrista e vocalista do Sublime. Foi encontrado pelo baterista Bud Gaugh deitado de bruços na cama do quarto do hotel, em San Francisco, com os joelhos apoiados no chão. Causa mortis: overdose de heroína. O Sublime gravaria o clipe de seu maior sucesso, Santeria, pouco tempo depois da morte. 

Chris Bell  (1951 – 1978)

Chris Bell cantor, compositor, liderou a banda de power pop Big Star durante os anos 70,  morreu em 27 de dezembro de 1978 em um acidente de automóvel em Memphis.

Gary Thain (1948 – 1975)

 

Gary Thain foi o terceiro baixista do Uriah Heep. Viciado em heroína, Thain sofreu um violento choque de seu baixo em setembro de 1975, durante uma apresentação da banda no Moody Coliseum, em Dallas, Texas. Dali, nunca mais se recuperou, sendo encontrado morto em sua residência no dia 8 de dezembro do mesmo ano.

 

Ron “Pigpen” McKernan (1945 – 1973)

 

Em 8 de março de 1973, foi encontrado morto em sua casa em Corte Madera, Califórnia, vítima de hemorragia gastrointestinal

Brian Cole (1945 – 1972)

Baixista da banda Associations, morreu de overdose de heroina em1972.

 

Johnny Kidd (1939 – 1966)

 

Frederick Heath, mais conhecido como Johnny Kidd, vocalista do Johnny Kidd & The Pirates, um dos pioneiros do Rock inglês, morre num acidente de carro aos 27 anos de idade.

 Nesta lista de famosos encontramos muitas coincidências, teorias, verdades, sucesso, drogas ……..

O tema “CLUBE dos 27” já virou livro, o "The 27s: The Greatest Myth of Rock And Roll", escrito por Eric Segalstada e Josh Hunter, relata todos os grandes nomes do rock e do blues que morreram aos 27 anos de idade. O livro também deixa no ar a pergunta, "por que aos 27 anos?".

Nenhum comentário:

Postar um comentário