"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

quarta-feira, 1 de junho de 2011

DEPOIS DE 10 ANOS YES LANÇARÁ O SEU 20o. ÁLBUM “FLY FROM HERE”

yes_fly_from_here[1]

O Yes, banda mais influente do rock progressivo e vencedora de dois Grammy, lançará seu primeiro álbum de estúdio depois de 10 anos.“Fly From Here” sairá no dia 1º de julho na Europa e 12 de julho na América do Norte através da gravadora Frontiers Records. Este é o 20º e muito aguardado disco de estúdio do Yes, que dá seqüência ao trabalho de 2001, “Magnification”, e marca a reunião da banda com o produtor Trevor Horn que trabalhou no álbum “90125” de 1983 e cantou no disco “Drama”, 1980.

yes2011-home[1]

A atual formação do Yes conta com Benoit David nos vocais, Steve Howe nas guitarras e vocais, Chris Squire no baixo e vocais, Geoff Downes nos teclados e Alan White na bateria. Roger Dean, criador de várias capas memoráveis de álbuns do Yes, retorna com sua assinatura na arte de "Fly From Here".

i“Finalmente temos algum formato e dinâmica nessas faixas, que são mais verdadeiras à idéia original sobre do que se trata uma gravação do Yes”, diz Howe. “O novo álbum representa o melhor do Yes desde os anos 70 e 80 com uma virada atual”, acrescentou Squire.

O primeiro ‘single’ da obra é “We Can Fly”, que será lançado digitalmente no dia 13 de junho e é a segunda faixa de “Fly From Here”, que segue uma seqüência de cinco partes a partir dela.

Confira as faixas do novo álbum

01. Fly From Here - Overture
02. Fly From Here - Pt. I - We Can Fly
03. Fly From Here - Pt. II - Sad Night At The Airfield
04. Fly From Here - Pt. III - Madman At The Screens
05. Fly From Here - Pt. IV - Bumpy Ride
06. Fly From Here - Pt. V - We Can Fly
07. The Man You Always Wanted Me To Be
08. Life On A Film Set
09. Hour Of Need
10. Solitaire
11. Into The Storm

Solitaire é uma peça acústica de Steve Howe e a faixa pivô "Fly From Here" é baseada em uma composição das sessões de gravação do album "Drama" de 1980.

O álbum também estará disponível nos seguintes formatos:

CD; CD + DVD* Digipak; LP (FR LP 520); box set with CD, vinyl + DVD*

*DVD: making-of documentary (25 minutes); "We Can Fly" videoclip

YesWorld The YES Online Service

Nenhum comentário:

Postar um comentário