"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

quarta-feira, 11 de maio de 2011

GOOGLE ANUNCIA MUSIC BETA

google-music1[1]

 

O serviço Google Music foi lançado ontem, em São Francisco, na conferência do Google.

size_590_google-io-2011[1]

As funcionalidades serão as seguintes :  será possível carregar ficheiros dos utilizadores para uma conta nos servidores da Google, permitindo o acesso às suas bibliotecas em qualquer lugar, funcionando com um backup na nuvem, assim como funciona o Cloud Player, da Amazon.

  google_music_beta-580x435[1]

A única bronca que envolve o nascimento do Music Beta By Google é, como era de se esperar, o direito autoral. O fato de a biblioteca dos usuários ficar à disposição em celulares Android, ou qualquer outro computador, atiçou os pêlos da nuca da indústria e, mesmo depois de muitas negociações com gravadoras, nenhum acordo satisfatório foi alcançado.

Foi então que o Google decidiu lançar o serviço mesmo assim, considerando que o novo produto apenas disponibiliza a própria biblioteca do usuário, não permitindo compartilhamento de arquivos ou outras ações que – na opinião da Gigante – realmente falta alguma licença.

  124354-google-music-beta-Google-lanza-Music-Beta[1]

Ainda assim, as negociações se mantêm, já que é de interesse do Google que o Music Beta cresça – incluindo uma loja de música ou um serviço similar ao Last.fm.

Não será necessário conexão com a internet para ouvir as músicas armazenadas em nuvem, pois as mesmas ficarão armazenadas em cache e estarão prontas para serem reproduzidas.

O tablet Motorola Xoom, com Android 3.0 seria o único aparelho que utilizaria este serviço, mas de acordo com a INFO, versões do Android 2.2 também poderão utilizá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário