"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sábado, 13 de novembro de 2010

HONDA XL 700V TRANSALP NO SALÃO DO AUTOMÓVEL




Apesar de 26ª edição do Salão do Automóvel ter como principais atrações os veículos de quatro rodas, as motocicletas roubaram a atenção no estande da Honda.

A marca da asa separou um espaço especial para as motos. As principais novidades são: VFR 1200F e XL 700V Transalp, que fazem suas primeiras aparições para o público brasileiro.

De acordo com a Honda, ainda não existe uma data certa para o início da comercialização das duas máquinas aqui. No entanto, o Salão do Automóvel está sendo utilizado como um laboratório para conferir a recepção do público aos dois modelos.


A Transalp é um modelo de uso misto on/off-road e tem como principal virtude a sua versatilidade. Equipado com um propulsor bicilíndrico em “V” de 680,2 cm², a motocicleta conta com sistema de injeção eletrônica e refrigeração líquida.


Desse modo, a Transalp é capaz de gerar 60 cv de potência a 7.750 rpm e 6,12 kgfm a 5.500 rpm. Outro dispositivo importante presente na Transalp é o freio ABS, que traz mais segurança ao motociclista.
.
Esta sport-touring é a moto mais inovadora da marca e atual vitrine tecnológica da Honda sobre duas rodas : com motor em V, usa a tecnologia de comando de válvulas variavel VTEC e trocas de marcha semi-automáticas por comandos próximos às manoplas.
.
Os preços futuros ainda são mantidos em segredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário