"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sábado, 6 de março de 2010

U.S. ROTA 66 - O SONHO


Talez a mais famosa estrada do mundo, construída em 11 de novembro de 1926 com o objetivo de unir locais distantes interligando o país e trazer progresso para a região oeste.
Passando pelo estados do Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México e Arizona e terminando na cidade de Santa Monica, na California.



Os seus 3.755 km já foram cenário de dezenas de filmes, entre eles : Easy Riders, Bgdá Café, Forest Gamp, Thelma e Louise, desenho "Cars" da Disney e Pixar.
Curiosidades na Rota 66

- estrada é o berço do primeiro McDonald´s do Mundo, construído em San Bernardino desde de 1945 e lá também se encontra hoje o Museu que retrata a trajetória da Marca.





- em Quapaw, no estado de Oklahoma foi o primeiro centro de observações de coisas estranhas, sua fama vem do relato de luzes sobrenaturais que são reportadas desde 1700, bem antes da Rota 66 passar por lá.

- Lou Mitchell´s Café, com seu ótimo café da manhã está no trecho de Chicago desde de 1923 e aberto até hoje.

- em Tucumcari, New Mexico, tem umm posto de gasolina Texaco que é o unico que desde a inauguração se mantem em operação.

- dirigir na Rota 66 de Oeste para o Leste é historicamente errado.

- voce pode adotar ou ser proprietário de um trecho da histórica Rota 66, veja nas associações de preservção e saiba com ter seu próprio trecho da histórica estrada mãe.

- o Marco-Zero da Rota 66 fica em Chicago, na Lake Shore Drive - LSD com Jackson Street.


- a Caixa Dágua tortinha perto de Amarillo, com as pernas de sustentação desiguais. Engenhocas da engenharia, foi construída assim.

- apesar de desativada nos anos 80, podemos atualmente circular por 85% da estrada em seu traço original.

- muitos trechos da extinta Rota 66, foram absorvidos por cinco estradas interestaduais que são Highways I-55, I-44, I-40, I-15 e I-10.

- em 1985 a Route 66 deixou de fazer parte do US Highway System. Sistema de estradas rápidas que ligam os Estados Unidos de costa a costa.

Grande parte da Route 66 desapareceu embaixo das modernas auto-estradas, outros trechos foram transformados em ruas de cidades, com um comércio relevante e outros estão completamente abandonados e são intransitáveis. No entanto, diversas associações lutam pela preservação do que sobrou da Rota 66, assim como continuam a cultivar toda a histórica fama desta estrada, e do que ela representou para a America.

Vale a pena conferir...............................

Nenhum comentário:

Postar um comentário