"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

domingo, 21 de março de 2010

HONDA FURY - VT 1300 CX

Honda lança uma Chopper desenhada nos EUA e construída no Japão. A FURY é a 1a. autêntica Chopper lançada pela Honda.

Custando 13.000 dolares, ela é mais barata que as outras Choppers de série como a Harley Rocker C Softail de 19.500 dolares e a nova Harley Wide Glide, oferecida como uma barganha por 14.500 dolares, preços esses praticados nos EUA.


O V2 refrigerado a água em versão de 1300 cc oferece uma curva de torque plana. O sistema de alimentação é por injeção eletrônica.

Com transmissão final por cardã, indo de encontro com as custom americanas cuja regra agora é a transmissão por correia, o que exige uma polia enorme na roda traseira, nem sempre bonita.

A FURY traz em seu curriculum a qualidade dos produtos Honda, e além de um bom preço um belo designer.

3 comentários:

  1. alguem ai sabe se tem alguma a venda no brasil. e se sim. onde???: valeu.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente, esse tipo de moto não estará á venda no brasil, porque a honda maltrata os consumidores brasileiros com produtos como as utiliárias cg150 (que na índia é vendida a pouco menos de 2 mil reais - e a honda lucra, caso contrário não a comercializaria!) e assemelhadas. não é à toa que a harley-davidson está entrando com força no brasil (ouvi falar que pretende constituir revendas autorizadas até no nordeste, maior mercado do país, por região). embora seus produtos possuam tecnologia inferior, têm mais tradição e os preços por ela praticados são mais justos (uma dyna 1600 por 35 mil reais é exemplo disso). possuo uma honda vtx 1800 c adquirida a peso de ouro em 2007 (63 mil reais) e continuo muito satisfeito. por outro lado, a fury é uma chopper de fábrica (a h-d rocker c, também) e não adianta reclamar do tanque pequeno ou de sacrifício do garupa, pois são características inerentes a esse tipo de moto. mas eu compraria uma honda fury... long live rock and roll!

    ResponderExcluir