"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Lee Dorman do Iron Butterfly morre aos 70 anos

 

 

Lee Dorman do Iron Butterfly foi encontrado morto em sua casa nesta sexta-feira 21 de dezembro. O baixista, que também se apresentou no grupo de rock progressivo Capitão Beyond , tinha 70 anos.

 


De acordo com o TMZ, a polícia chegou à casa de Dorman, em torno de dez horas de hoje e encontrou o músico sentado em seu carro, aparentemente sem resposta. O site observa que Dorman tinha um histórico de problemas cardíacos, e que as autoridades não acreditam que existe alguma coisa suspeita sobre a sua morte.

 

iron-butterfly-lee-dorman-dies-at-70.jpg


Dorman juntou-se ao  Iron Butterfly antes do lançamento de seu primeiro álbum de sucesso de 1968 do "In-A-Gadda-Da-Vida", um enorme sucesso mais conhecido por sua faixa-título de 17 minutos de duração. Ele se apresentou em seus próximos dois registros antes de temporariamente se separar em 1971.

Ele aderiu ao grupo reunido em 1977, e, exceto por alguns poucos hiatos, realizados com eles regularmente ao longo das próximas três décadas, levando o grupo a declarar-lhe a sua "força motriz" e "uma influência importante sobre os baixistas dos últimos 30 anos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário