"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

terça-feira, 14 de setembro de 2010

HARLEY DAVIDSON DEVOLVE MV AGUSTA PARA OS CASTIGLIONI


Cláudio Castiglioni compra as ações vendidas pela H-D, que era a maior acionista da marca desde 2008.

No início agora de Agosto, a Harley-Davidson concluiu a venda de 100% de suas ações como proprietária da marca MV Agusta. Na negociação, a H-D devolve o domínio da marca para Cláudio Castiglioni e sua família. Castiglioni que já era o antigo proprietário da fabrica de motocicletas italiana, vinha desde 2008 atuando como presidente mesmo durante a gestão da Harley-Davidson.

Diferente da Buell, que foi fechada sem aviso prévio, a Harley-Davidson vinha anunciando desde 2009 sua intenção de vender a MV Agusta para concentrar os recursos na marca norte americana.


Castiglioni, que é o espírito e corpo da MV Agusta, continuará como presidente e diz “A MV Agusta é a jóia das motos italianas, estou emocionado de ter concluído esta transação. Eu já ganhei uma vez, juntamente com Massimo Bordi, fizemos as motos mais bonitas do mundo e vamos continuar com essa tradição”, disse Castiglioni após a assinatura do acordo com a HD.


A história da Meccanica Verghera Agusta, ou simplesmente MV Agusta, no ramo das motocicletas começou logo após a Segunda Guerra Mundial. Fabricava pequenas motos com motor de um cilindro, dois tempos e 98 cm3, para atender às necessidades da população por um transporte barato. Além disso, a marca também é conhecida por seus helicópteros e por ter acumulado muitos títulos em competições.


No Mundial de Velocidade de 500 cm3 obteve 139 vitórias e conquistou 16 títulos. O consagrado piloto Giacomo Agostini faturou sete títulos montado numa MV Agusta.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário