"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sexta-feira, 7 de maio de 2010

HONDA DN-01 - NOVO ESTILO DE PILOTAGEM

A Honda com a DN-01 quer demonstrar aos motociclistas um Show de tecnologia e novos conceitos.

Quando foi apresentada pela primeira vez no 40 Motor Show de Tokyo já dava uma visão futurística e o que poderia vir por aí.


O sistema HFT (Human Friendly Transmission) traz para o motociclista 6 tipos de transmissão, desta forma permitindo uma agradável sensação de conforto em sua pilotagem.



Por exemplo : colocando o HFT na posição "D", o piloto não terá que se preocupar como passar as marchas; já na posição "S" permite que ela seja pilotada m]no modelo "Sport", na qual o controle passa para os pés do piloto.



Pedaleiras confortáveis, sistema ABS (Anti-lock Breaking Sysem) anti-travamento e derrapagem com freio trazeiro e dianteiro combinado entre sí para prover mais força nas rodas e nas paradas, principalmente as emergênciais.


Suspensão traseira do tipo Pro-Arm, que distribui uniformemente o equilíbrio e o peso da motocicleta, garantindo mais suavidade em terrenos acidentados.


O Show de tecnologia não acabou ainda, temos o PGM-FI, sigla para o Programmed Fuel Injection, que faz com que a distribuição do combustível seja mais eficiente e melhore a resposta do motor, assegurando aos 12 bicos injetores uma alta-performance e desempenho para o motor V de 680 cc. Refrigerado a líquido, conta com 4 válvulas por cilindro.


Ignição é tecnologia total, digital trasistorizada com avanço eletrônico, resultando em partida rápida em qualquer tipo de clima dando menor desgaste no motor de partida.



Realmente a Honda traz um design exclusivo, transformando tecnologia em uma musa da beleza motociclista, dando agua na boca para qualquer "rider".


Disponível pelo fabricante somente nas côres preta ou vermelho-doce-escuro, com valor sugerido de $ 14.500,00 nos E.U.A, pois, aqui não sairá por menos de R$ 60 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário