"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

quinta-feira, 27 de maio de 2010

A HISTÓRIA COMPLETA DO HEAVY METAL


Fortemente influenciado pelo Blues, o Heavy Metal nasceu no início da decada de 70, com a banda inglesa Black Sabbath, liderada por Ozzy Osbourne.

Num cenário musical e cultural dominado pelos hippies onde seu lema era "Paz e Amor", em meio a um contexto de guerras e conflitos sociais, o Rock pesado Heavy Metal chegou para refletir as insatisfações e obscuridades da época.

Fevereiro de 1970, lançamento do primeiro album o Sabbath, mais de 40 anos se passaram. Esta data apontada pelo Americano Ian Christe como o marco da fundação de um estilo musical, pouco depois batizado de "HEAVY METAL".


"Heavy Metal - A História Completa " lançado pela ARX, selo da editora Saraiva, conta desde os primeiros acordes distorcidos de Tommy Yommi e o Vocal de Ozzy, passa por Hendrix, Janis Joplin, Judas Priest, Alice Cooper, Motorhead, Metallica ........................


Além da parte histórica, Christe mostra como o estilo chegou em 2010 e como até hoje é uma influência Musical.


Livro : Heavy Metal - A História Completa.
Autor : Ian Christe
Editora : ARX
Preço : R$ 49,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário