"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

MOTOS EMPLACADAS EM 2012 JÁ RECEBEM A NOVA PLACA

 

 

 

Começaram a vigorar no dia 1º de janeiro as mudanças na Resolução 231, que estabelece o sistema de placas de identificação de veículos. As alterações promovidas pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) foram publicadas no Diário Oficial da União no dia 23 de março de 2011.

Além de tornar obrigatório o uso de placas refletivas nos emplacamentos feitos a partir de 1º de janeiro de 2012, o órgão estipula novas dimensões para as placas de motocicletas, motonetas, ciclomotores e triciclos motorizados.

Segundo as novas regras, as atuais placas de 136 mm de altura por 187 mm de comprimento, passarão para 170 mm de altura por 200 mm de comprimento.

Dessa forma, os atuais caracteres de 42 mm de altura passam para 53 mm.

De acordo com o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), o aumento do tamanho das placas facilitará a visualização, enquanto a obrigatoriedade de serem refletivas visa aumentar a segurança no trânsito.  Isso porque em casos de visibilidade comprometida, como em situações de chuva, neblina ou mesmo à noite, elas possibilitam a melhor visualização da distância do veículo em relação a outro.

Compare na placa abaixo as placas nova e velha.

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário