"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

REM APÓS 31 ANOS DE CARREIRA ANUNCIA O FIM DAS ATIVIDADES

 

Por meio de um recado de despedida publicado em seu site oficial, a banda norte-americana R.E.M. anunciou que encerrou suas atividades após 31 anos de carreira:

"Para nossos fãs e amigos: Como R.E.M., e como amigos de toda uma vida e co-conspiradores, nós tomamos a decisão de terminar enquanto banda. Nós partimos com um grande sentimento de gratidão, de finalidade, e de espanto diante de tudo o que consquistamos. Para todos que alguma vez se sentiram tocados por nossa música, nossos profundos agredecimentos por nos ouvir."

Os integrantes do grupo também postaram textos pessoais com explicações sobre o fim da banda. Segundo o baixista Mike Mills, "tomamos a decisão juntos, amigavelmente e com os melhores interesses no coração de cada um. Parece ser a hora certa."

"Eu espero que os fãs entendam que essa decisão não foi fácil", declara o vocalista Michael Stipe. "Mas tudo tem seu fim. A habilidade de frequentar uma festa é saber a hora de ir embora."

Para o guitarrista Peter Buck, "uma das maiores coisas de fazer parte do R.E.M. sempre foi o fato de que os discos e as músicas que escrevemos significam tanto para os fãs quanto para nós. Mike, Michael, Bill, Bertis e eu caminhamos como grandes amigos. Eu sei que vou vê-los no futuro, assim como eu sei que vou ver todos os que nos seguiram e nos apoiaram ao longo dos anos. Mesmo que seja só no corredor de vinil da loja de discos local, ou em pé na parte de trás do clube: assistindo a um grupo de 19 anos tentando mudar o mundo."

O último disco do R.E.M, Collapse Into Now, foi lançado em março deste ano. A banda foi criada no início dos anos 80 e gravou 15 álbuns. Entre seus maiores sucessos estão as músicas Losing my religion, Shiny happy people e It′s the end of the world as we know It (and I feel fine). Os videoclipes do grupo também marcaram a cultura pop internacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário