"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cam-Am Spyder RT-S

Lançado em 2007 não parou de sofrer melhorias em sua tecnologia, prioridade da Bombardier dona do exótico Spyder.

Seu primeiro modelo tinha pedal de câmbio e alavanca de embreagem, diferente dos modelos atuais do Spyder RS e RT-S.
Com linhas futurísticas e excelente acabamento a aranha (Spyder em Ingles) aparece com grande semelhança principalmente quando se tem uma visão frontal do conjunto óptico.



Lanternas de Leds, parabrisa eletrico, rádio AM-FM(entrada para IPOD) e botões de acionamento no punho, aquecimento das manoplas e aquecimento nas alças traseiras, são itens que provam que a Bombardier não economizou equipamentos.



Compartimentos de bagagens são outro destaque do Spyder, são quatro, um na dianteira e três na traseira, capazes de levar 155 litros.




Painel cristal líquido, traz todas as informações necessárias, como indicador de marcha, temperatura do motor e ambiente, relógio, nível de combustível, velocidade, quilometragem parcial e total.




Por meio de sensores o sistema é capaz de ler as informações e regular o guidão deixando mais leve ou mais pesado, conforme a força exercida e a velocidade, além de distribuir a tração da roda dianteira.


Freios ABS auxiliam também o condutor a evitar problemas na sua dirigibilidade.

Motor é um ROTAX de dois cilindros em"V" de 998 cm3 (motor da Aprilia RSV Mile). Refrigerado a água e alimentado por injeção de combustível. O câmbio de 5 marchas é semiautomático e tem transmissõ final por correia dentada.


O Spyder é um veículo bastante diferente de tudo que se possa imaginar. Lembra uma moto pelo guidão e posiconamento do piloto, mas também parece um automóvel pelas imensões e tem pilotagem similar a um quadriciclo.



Procurar vagas não é tão simples e no pedágio causa bastante confusão aos atendentes, pois, é um triciclo mas paga o mesmo valor que um automóvel.



Quanto ao consumo, este é muito alto, com peso de 425 kg. de 100 e 120 km/hora o consumo foi de 8,23 km/litro. Tanque possue a capacidade de 24,5 litros e uma autonomia de 200 a 230 km.

O preço é também muito alto, sugerido no mercado por R$ 90.800,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário