"Este Blog foi criado para os amantes de motos: Custom, Chopper, Touring e do bom Rock ......"

"Esta secção destina-se à publicação de contribuições de varios autores, sob a forma de artigos mais completos e reflexivos sobre determinados temas"

sábado, 19 de junho de 2010

ARLEN NESS ENTERPRISES

Arlen Ness é uma das construtoras mais conhecidas no mundo das motocicletas custom.

Tudo começou quando personalizou a sua própria HD, modelo 1947 Harley-Davidson Knucklehead no final dos anos 1960, naquele momento Ness começava a se tornar um trendsetter cujos designs têm sido estudados e copiados por todo mundo, construtores, engenheiros da fábrica entre outros.


Ness cresceu em Oakland, Califórnia. Sempre atraído por carros hot rod e motocicletas, "Havia um lugar onde todos os rapazes com as motos freqüentavam , onde Arlen ia apenas para olhar as motos rebaixadas com aqueles roncos maravilhosos“.


Em meados da década de 1960 competiu em um campeonato de boliche onde ganhou o prêmio em dinheiro, este premio seria guardado para que um dia quando estava dirigindo por Oakland, e viu uma moto com uma placa de “Vende-se $300”. Aquele valor das suas economias seria o necessário para a compra de uma velha Harley, ano 1947.


A compra daquela modesta motocicleta mudaria o caminho de sua vida. Naquele momento em diante começou a trabalhar no seu primeiro projeto, dando-lhe um novo visual, tanque alongado e pintura personalizada.



Ela estava pronta para entrar no primeiro Show de motos onde ganhou a atenção dos fotógrafos de revistas, primeiros convites foram para pintar motos, mas aquilo ainda não lhe dava o sustento necessário da família, onde a sua HD era sempre reformulada para uma nova competição, o tempo foi passando e Arlen consegiu montar a ARLEN NESS MOTORCYCLE que neste ano completou 40 anos e bem comemorado no seu 4TH ANNUAL BIKE SHOW & PARTS o ARLEN NESSBIKE SHOW.



O evento foi nos dias 17 e 18 de Abril em San Mateo County Event Center, segue alguns momentos do evento.







Hoje Arlan Ness não está somente dedicado a customização de motos, a marca apresenta em 2010 um catálogo de peças, macacão, jaquetas. botas toda linha de acessórios dedicado as duas rodas.

http://arlenness.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário