quinta-feira, 9 de setembro de 2010

DREAM THEATER ANUNCIA A SAIDA DE MIKE PORTNOY

O grupo de metal progressivo Dream Theater anunciou nesta quinta-feira (9) em seu site oficial a saída do baterista Mike Portnoy.


Líder do grupo, Portnoy fundou a banda ao lado baixista John Myung e do guitarrista John Petrucci em 1985. Na mensagem deixada no site oficial, o grupo diz que “a presença de Mike na banda significou muito para o grupo, profissionalmente, musicalmente e pessoalmente ao longo de todos esses anos”.

“Todos nós desejamos de coração o melhor para Mike em sua jornada musical. Tivemos uma longa e importante carreira. (...) Sentiremos a sua falta”, continua a nota, que também diz que a banda deve continuar com a carreira “com a mesma intensidade”. “Começaremos a gravar nosso novo álbum em janeiro de 2011 e faremos outra turnê mundial na sequência”.

Em sua página no Facebook, Portnoy também deixou uma mensagem aos fãs do grupo. “Vou escrever algo que eu nunca imaginei que escreveria: depois de 25 anos, decidi deixar o Dream Theater, a banda que eu fundei, liderei e amei por um quarto de século”, declarou.

Hiato

Ele explica que, após 20 anos compondo discos e participando de turnês, queria colocar a banda em hiato e tirar férias para "recarregar as baterias", mas que os outros membros do grupo não concordaram com a ideia.

"Eles decidiram continuar sem mim no lugar de parar para dar uma respirada (...). E por mais que doa em mim pensar em um Dream Theater sem Mike Portnoy (inferno, meu pai deu o nome à banda!), eu não vou ficar no caminho deles", escreveu o músico.

O baterista terminou sua mensagem com um recado para os fãs. "Vocês são os melhores fãs do mundo, e sabem o quanto eu batalhei por vocês, e espero que continuem comigo na minha futura jornada musical, qualquer que seja ela".

www.mikeportnoy.com

www.dreamtheater.net

Um comentário:

  1. TODOS OS INTEGRANTES DA BANDA SÃO MUITO BONS NO QUE FAZEM, MAS SEM MIKE PORTNOY SEI NÃO HEIN...

    ResponderExcluir