terça-feira, 28 de maio de 2013

John Fogerty completa hoje 68 anos.

 

 

20091208-215716-126480

 

Vocalista e guitarrista do Creedence, John Fogerty completa hoje 68 anos.

É considerado um dos maiores e mais influentes compositores da história do rock'n roll mundial.

Até o nome da banda, Creedence Clearwater Revival, foi escolhido por John. "Creedence" era o nome de um amigo dele.

Já "Clearwater" é a cerveja preferida do músico.

Ainda na ativa Fogerty esta com sua Turne 2013 nos EUA. veja as datas futuras.

Tuesday, May 28, 2013 -  El Rey Theatre - Los Angeles

Friday, September 27, 2013 - Riverfront Park , Nashville

Saturday, September 28, 2013 - Riverfront Park, , Nashville

Home - John Fogerty

domingo, 26 de maio de 2013

The Doors agora no seu smartphones e tablets

 

The_Doors_Logo

 

"Apps estão no futuro de todo artista." A afirmação é de Jac Holzman, 81, fundador da gravadora Elektra, responsável pela descoberta de Jim Morrison e do The Doors em 1966, além de outros artistas como Carly Simon e The Stooges. O homem, que deveria ser um dinossauro da música, é na verdade um antenado e entusiasta da internet. Holzman passou a maior parte de sua carreira conectando a indústria fonográfica e tecnologia e chama as gravadoras de estúpidas, por processar o pioneiro programa de troca de música, Napster, em 2000, em vez de se tornarem grandes parceiros. "Napster foi um presente, se tivéssemos usado da maneira certa", disse em entrevista ao Estado em Londres.

"A App Store tem um sucesso hierárquico. Primeiro, vem os jogos, depois aplicativos de utilidade. Somente depois dos aplicativos de graça, vêm os de música, que estão abaixo do número 25. Isso porque ninguém tentou fazer um app de qualidade para música", defendeu o homem que também foi um dos criadores do Atari e um entusiasta no disco de laser e na criação do CD.

 

426701_663594926988906_32676296_n

 

O Estado teve acesso ao app do The Doors, que apresenta as várias fases da banda através de artigos, arquivos, fotos, vídeos e clipes em formato jukebox dos anos 70. É uma pioneira combinação saudável de livro, música e interatividade - poucos se aventuraram em tal formato no iPad. E apresenta algumas boas surpresas, como o período mais polêmico da banda, conhecido como o "Incidente de Miami", em 1969, contado por meio de bem bolados quadrinhos, feitos pelo filho de Holzman, com trechos de áudio e até um dossiê do FBI.

"Exploramos os cofres da Warner e várias outras fontes e encontramos fotos raras, entrevistas inéditas e vídeos de bastidores", explicou, sobre o app que traz também letras de música, artigos do jornalista da Rolling Stone David Fricke, sincronia com a livraria de músicas do usuário e uma lista interessante dos instrumentos usados pela banda em estúdio. "Claro que você pode dar um google em toda esta informação, mas, além do trabalho de procurar, não há interatividade e sincronia alguma", defendeu. "Esse App é um quebra-cabeças de 1.500 peças, em 3D, elegantemente pré-montado", resumiu. "A beleza aqui é que você pode desconstruí-lo e ir para onde mais te interessa."

Holzman gastou um ano e meio desenvolvendo o app oficial da banda, em conjunto com a produtora britânica Brandwith, responsável também pelo excelente e-book do Led Zeppelin lançado em abril. Ele confessou que o interesse de criar o app veio de uma visita ao escritório de um dos executivos do grupo Warner. Lá, notou que vários box-sets permaneciam intactos em cima de uma mesa. "A caixa era talvez mais atraente que a própria música que estava dentro", ironizou. "Esses box-sets são maravilhosos, pois você tem CDs, DVDs, talvez LPs, textos e fotografias, mas eles nunca se complementam - o CD não sincroniza com o texto ou as fotografias, e isso não faz sentido algum", disse.

O aplicativo do The Doors está disponível, em inglês, na loja brasileira app store no valor de U$4,99 - muito menos que um livro do gênero. "Se você espalha mais, consegue chegar a um preço bem mais baixo", explicou. Há planos de traduzi-lo para outras línguas, incluindo o português? "Procuramos essa possibilidade, mas a apple não tem um sistema que permita no momento. Mas sabemos que a maioria dos fãs da banda tem fluência em inglês", defendeu. "Tenho certeza que será em algum momento. Este app estará firme nos próximos dez anos, sempre sendo atualizado", disse, lembrando os reveses de uma tradução. "São 45 mil palavras, mas também 500 imagens e vídeos."

Sobre a animadora possibilidade de apresentar a banda para a nova geração, Holzman se mostrou entusiasmado. "O The Doors não é um grupo dos anos 60: é uma banda que não envelhece", disse. "A página do Facebook tem 12 milhões de seguidores e, com o lançamento do app, em um mês ganhamos milhares de fãs, o que é muito difícil de fazer em música", explicou.

Font: O Estadão

sábado, 25 de maio de 2013

18o. Aniversário do MC Piratas da Ilha – Guaruja/SP.

 

 

De 14 a 16 de junho de 2013, a partir das 12h.

Local: Rua José Alves de Oliveira, 453 - Guarujá/SP

Ingresso: 3Kg de alimento não perecível ou R$ 5,00

* Café da Manhã 8:00 hs.

* Área de Camping

* Tubarão, Boi e Porco no Rolete *

+ Informações: www.mcpiratasdailha.com.br

sexta-feira, 24 de maio de 2013

“10o. World Chapionship of Custom Bike Building” divulga as 10 Top de 2013

 

 

top3

 

O tradicional campeonato mundial de motos customizadas chegou a sua 10ª edição e, pela primeira vez, foi realizado na Europa. Chamado de "World Championship of Custom Bike Building", ocorreu em Essen, na Alemanha, com a presença de 105 competidores de vários países, como Estados Unidos, Japão, Irlanda e Itália. De acordo com a organização, foram 122 motos, divididas em 5 classes, de 23 países diferentes.

Na categoria principal, a Freestyle, a vencedora foi a oficina Medaza Cycles dos irlandeses Don Cronin e Michael O'Shea. Eles criaram a Rondine utilizando uma o motor de uma italiana Moto Guzzi Nuovo Falcone 500 de 1971. Na dianteira, foi utilizada a balança - peça que normalmente liga o chassi à roda traseira - de uma Harley-Davidson V-Rod como bengalas da suspensão dianteira.

Em 2º lugar, ficou a Tribute do Hagaruke, do francês Laurent Dutruel - ele utilizou como base uma Buell 980 de 2011. Este modelo, segundo seu criador, da oficina Zen Motorcycles, é um tributo a pilotos do século 20. Na sequência, apareceu a Gad´s Rat dos britânicos da Rocket Bobs, que utilizou como base modelo de 1979.

Vamos agora ao TOP 10.

 

1_medazacycles

1º lugar : Rondine
Oficina: Medaza Cycles
País: Irlanda

 

 

2_zenmotorcycles

2º lugar : Tribute to Hagakure
Oficina: Zen Motorcycles
País: França

 

 

3_rocketsbobs

3º lugar : Gad´s Rat
Oficina: Rocket Bobs
País: Reino Unido

 

 

4_krugger

4º lugar : Link
Oficina : Krugger
País: Bélgica

 

 

5_wildstylepurevision

5º lugar : Pure Vision
Oficina : Wild Style
País : República Tcheca

 

 

6_wildstylezt

6º lugar : ZT
Oficina : Wild Style
País : República Tcheca

 

 

7_motorvisionen

7º lugar : Rumble
Oficina : Motorvisionen
País : Alemanha

 

 

8_northcoastcustomsbaruniss

8º lugar : Barunissa
Oficina : North Coast Custom
País : Itália

 

 

9_pgacustomsslipperyeel

9º lugar : The Slippery Eal
Oficina : PGA Custom
País : Suécia

 

 

10_michael-naumann52stick

10º lugar : 52 Stick
Oficina : Michael Naumann
País : Alemanha

 

Fonte : G1 Auto Esporte MOTOS

terça-feira, 21 de maio de 2013

Baixista do Uriah Heep, TREVOR BOLDER morre de câncer no pâncreas aos 62 anos

 

 

trevorBolder

 

Trevor Bolder, baixista que tocou com David Bowie nos anos 70, morreus aos 62 anos nesta terça-feira (21). O músico, que também tocou com Uriah Heep, lutava contra um câncer no pâncreas há quatro anos, segundo informações da revista Classic Rock.

 

Uriah Heep

 

Membro da banda Spiders From Mars - com Mick Ronson na guitarra e Mick Woodmansey na bateria - , Bolder tocou como convidado em álbuns clássicos de Bowie, como Hunky Dory, The Rise And Fall Of Ziggy Stardust And The Spiders From Mars, Aladdin Sane e Pin Ups.

Ele começou a tocar com Uriah Heep em 1976 a participou de seu álbum mais recente, Into The Wild, de 2011. Bolder já havia passado por uma cirurgia para tentar acabar com o câncer este ano e havia esperança que ele se recuperasse para participar do show de Uriah no Download Festival no próximo mês, mas o músico não resistiu.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

TECLADISTA DO THE DOORS MORRE AOS 74 ANOS, VÍTIMA DE CANCER NO DUCTO BILIAR

 

ray_manzarek_headshot_a_l

 

Tecladista Legendary morre após luta contra o câncer do ducto biliar. "Eu sinto falta do meu irmão musical", diz John Densmore

No ano passado, os Doors lançaram uma edição de 40 º aniversário de seu álbum alardeada "LA Woman", o tecladista Ray Manzarek falou sobre como é os 46 anos desde que o grupo se separou em meio ao rock 'n' status, a lenda Doorsr.

 

Obit-Ray_Manzarek.JPEG-058cf

 

Passeio de Manzarek chegou ao fim na segunda-feira, quando ele faleceu na  Clinic Romed em Rosenheim, Alemanha, com a idade de 74 anos, após uma longa batalha contra o câncer de ducto biliar, que foi mantido em grande parte em segredo.

Dorothy Manzarek, sua esposa de 45 anos, e os irmãos Rick e Jim Manczarek [CQ] estavam ao seu lado no hospital.

 

TheDoor02-jpg_232820

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Vicent Price o novo video do Deep Purple

 

deep_purple_by_krassrocks[1]

 

O Deep Purple acaba de lançar o primeiro videoclipe para o novo disco, "Now What?!", que chegou às lojas no dia 30 de abril. A música que ganhou o vídeo foi "Vincent Price". Esse é o primeiro videoclipe da banda em mais de 20 anos.

O videoclipe, assim como a música, inspiram-se obviamente no ator norteamericano que dá nome a ambos e que ficou conhecido como 'Mestre do Macabro' por ter participado de diversos filmes clássicos de terror nas décadas de 1930, 40, 50 e 60.

"Vincent Price" será lançada como 'single' no próximo dia 07 de junho em vários formatos, incluindo um vinil transparente de 7". O 'single' irá conter ainda uma faixa gravada durante as sessões de "Now What?!", mas que ficou de fora do repertório final: "First Sign Of Madness".

http://youtu.be/BEWYRRaxFhU

quarta-feira, 8 de maio de 2013

segunda-feira, 6 de maio de 2013

GUITARRA DOS EX-BEATLES LENON E HARRISON É VENDIDA POR $ 408 MIL EM LEILÃO

 

cult_guitarra_reuters

 

Uma guitarra feita sob encomenda e usada pelos ex-Beatles John Lennon e George Harrison foi vendida num leilão em Nova York por US$ 408 mil. A guitarra fabricada pela VOX foi comprada por um norte-americano não identificado durante o evento "Ícones da Música", realizado pela Julien's, no Hard Rock Cafe de Manhattan, no sábado.

Antes do evento, a Julien's dizia esperar arrecadar de US$ 200 mil a US$ 300 mil com a guitarra, a peça principal do leilão. Harrison tocou o instrumento quando praticava a música "I am the walrus", enquanto Lennon usou a guitarra numa sessão de vídeo para a canção "Hello, Goodbye", de acordo com a Julien's. As duas canções fizeram parte do disco "Magical mystery tour" (1967), dos Beatles.

A guitarra leiloada foi fabricada sob encomenda para Lennon em 1966, disse Martin Nolan, diretor-executivo da Julien's. Lennon deu o instrumento de presente em 1967 para Yanni "Magic Alex" Mardas, então engenheiro da Apple Records, selo dos Beatles.

O instrumento, que ficou em exibição recentemente na Irlanda, havia sido vendido há alguns anos pela Christie's por pouco mais de US$ 100 mil.

Jonh Lennon e George Harrison morreram respectivamente em 1980 e 2001. Lennon foi assassinado em Nova York, e Harrison morreu de câncer

sábado, 4 de maio de 2013

Yes no Brasil – 23 e 24 de Maio no HSBC

 

 

A banda britânica Yes, ícone do estilo, volta ao país para apresentações nos dias 23 e 24 de maio no Hsbc Brasil, em São Paulo, e no Vivo Rio, Rio de Janeiro, respectivamente.

A banda, formada em 1968, marcou a história com clássicos como Closer to the Edge, Starship Troopers e Astral Traveller. Nesta turnê, tocará na íntegra os álbuns: The Yes Album – 1971, Close To The Edge – 1972 e Going For The One – 1977, prometendo arrancar aplausos de seus fãs com seu estilo único e harmonias complexas recarregadas com elementos de jazz e música clássica, a exemplo do sucesso do último show da banda em São Paulo no HSBC Brasil em 2010.

A banda teve seu fim anunciado em 1981, mas voltou aos palcos dois anos depois. Em 2004, a banda entrou em um novo hiato, que permaneceu até 2008. Desde a sua criação, tem havido várias alterações em sua formação, que atualmente conta com Jon Davison nos vocais, Steve Howe nas guitarras, Geoff Downes nos teclados, Chris Squire no baixo,e Alan White na bateria.

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jeff Hanneman, guitarrista do Slayer, morre aos 49 anos

 

Header-Jeff

 

O guitarrista do Salyer, Jeff Hanneman, morreu nesta quinta-feira (2), nos EUA, informou a banda em sua página oficial no Facebook.

"O Slayer está devastado ao informar que o companheiro de banda e irmão, Jeff Hanneman, morreu por volta de 11h desta manhã próximo à sua casa, no sul da Califórnia. Hanneman estava em um hospital da região quando sofreu insuficiência hepática. Ele deixa a esposa Kathy, a irmã Kathy e os irmãos Michael e Larry, e sua falta será profundamente sentida. Irmão Jeff Hanneman, descanse em paz (1964 - 2013)", diz a mensagem no perfil da banda. 

 

Jeff-Hanneman-of-Slayer-010

 

Jeff, que tinha 49 anos, foi um dos fundadores da banda de thrash metal em 1981 e foi co-autor de algumas de suas músicas mais conhecidas, como "Angel of death" e "Raining blood", do disco "Reign in blood", de 1986.

 

JeffBlog

 

O Slayer tem show marcado no dia 22 de setembro no Rock in Rio. A banda também foi anunciada para tocar junto com o Iron Maiden em São Paulo, no dia 20, e em Curitiba, no dia 24 do mesmo mês. Em 2011, Hanneman foi picado por uma aranha e sofreu uma infecção chamada fasciite necrosante, com complicações de saúde que o fizeram sair da turnê da banda em 2012. O grupo não informou se a morte foi causada pelas complicações após a picada.