As versões anteriores deste evento foram em : 1985, 1991 e 2001.
sábado, 31 de julho de 2010
ROCK IN RIO 4 - SETEMBRO DE 2011
As versões anteriores deste evento foram em : 1985, 1991 e 2001.
sexta-feira, 30 de julho de 2010
HARLEY DAVIDSON XR 1200 X - 2011
A XR traz com diferenciais uma suspensão dianteira e traseira da Show totalmente ajustáveis.
Já o freio dianteiro agora faz uso de um sistema Nissin com dois discos flutuantes de 292 mm pinças de 4 pistões.
O motor é bicilindrico em "V" de 1200 cc, o quel é capaz de entregar 90 HP a 7.000 rpm, vem totalmente em preto, assim como todo o escapamento, do coletor à ponteira.
.
As rodas também vem em preto com um friso vermelho ou laranja, com pneus modelo Dunlop Qualifer D209, os quais foram especialmente especificados para os modelos XR da Harley.
A ágil XR 1200 X recebe um acabamento preto acetinado que lhe proporciona um visual ameaçador. Do motor e do escapamento reto de alto desempenho com revestimento em pó preto, aos garfos invertidos e as rodas pretas de aluminio fundido projeta a moto em um era totalmente nova de motociclistas inspiradas nas competições. A XR segue o lado Dark e homenageia as velhas flat tracker.
A XR1200X estará disponível nas cores preta e branca ao preço sugerido de 11.799 Dolares, sendo 1.000 Dolares mais cara que a versão padrão XR 1200.
www.harley-davidson.com/pt_BR/Motorcycles/xr1200x.html#/features
quinta-feira, 29 de julho de 2010
2a. EDIÇÃO DO SALÃO DA MOTOCICLETA
2o. Salão de Motocicletas
Data : 5 a 10 de Outubro de 2010.Local : Pavilhão de Exposição do Anhembi.
Endereço : Av. Olavo Fontoura, 1.209 - Santana - Saõ Paulo
Contato : contato@salaodamotocicleta.com.br
Site : http://salaodamotocicleta.com.br
quarta-feira, 28 de julho de 2010
terça-feira, 27 de julho de 2010
segunda-feira, 26 de julho de 2010
KAWASAKI CONCOURS 14 (1400 GTR)
A Kawasaki não fez nenhuma modificação na motorização deste modelo, portanto virá com as mesmas 1.352 cilindradas.
.
A maneabilidade, porém, foi melhorada e dará mais agilidade ao novo modelo.
Com assessórios novos, como um controle de economia de combustívele controle de tração, é uma verdadeira estação de viagem sobre duas rodas.
Com muitos porta-trecos, alforjes laterais, disponível versão ABS combinado (dosa freiodianteiro e traseiro), controle de tração (evita patinagens) e controle de economia de combustível, essa é certamente uma moto feita para viajar.
O Tanque tem capacidade para 22 litros e o peso a seco é de 380 kg.
Seu quadro foi herdado da Ninja ZX-14, e em vez das tradicionaisvigas, tem uma arquitetura completamente diferente, como uma espécie de "casca" em alumínio que abraçao motor por cima e faz ligação com os diversos sistemas.
A suspensão dianteira é invertida, com tubos de 43mm de diâmetroe 113mm de curso. A suspensão traseira é do tipo mono com 136 mm de curso. Ambas são reguláveis. A transmissão final é por eixo cardã.
A Família Concours está no mercado europeu desde 1985, mas este modelo conseguiu superar todos os modelos anteriores da tradicional família sport touring da Kawasaki
O preço vai variar entre 16 e 22 mil dolares.
Infelizmente, ainda não disponível em terras brasilerias.
domingo, 25 de julho de 2010
CREEDENCE CLEARWATER REVISITED NO BRASIL - NOVEMBRO
Nos Shows, o Revisited apresenta classicos do Revival em suas versões originais. Entre elas estão "Proud Mary", "Suzie Q", "Bad Moon Rising" e "Have You Ever Seen the Rain", que aparecem nos discos "Recollection" (1995) e "The Best of Creedence Clearwater Resisite"(ao vivo em 2006).
Embora a dupla tenha planejado apenas apresentações mais íntimas e menores, atualmente o Creedence se apresenta cerca de 100 vezes por ano e lançou o album "Recollection".
.
sábado, 24 de julho de 2010
HOREX VR6 1200 - RETRO-MODERN MOTORCYCLES
Em desenvolvimento nos últimos 5 anos, a nova Horex VR6 será fabricada na Alemanha e deverá ser apresentada na feira "Intermot de Colonia na Alemanha" em outubro deste ano, devendo ir à venda ao final de 2011 na Alemanha, Áustria e Suíça, ampliando sua distribuição para o mercado europeu ao longo de 2012 e, posteriormente para os EUA e Japão.
A nova Herox VR é equipada com um motor muito compacto de 1.218 cc e 6 cilindros em "V" a 15 graus, o qual deverá ter potência máxima em torno dos 200 CV.
O peso estimado da moto está em 240 quilos e sua velocidade máxima deverá ser de 250 km/h.. O câmbio será de 6 marchas.
As rodas serão de aluminio e os pneus foram dimensionados em 120/70 ZR17 na dianteira e 190/55 ZR17 na traseira.
Freios e suspensões são outro destaque. Nessa hora as soluções seguem a conhecida escola Alemã.
Suspensão dianteia é do tipo invertida "upside-dowm" com grossos tubos de 50 mm. Na traseira a suspensão é do tipo monobraço com 130 mm de curso.
O chassi é confeccionado em aluminio e a transmissão é feita por correia dentada. Na hora de parar o conjunto de freios têm duplo disco dianteiro e disco simples na traseira.
Nada disso bastaria se o design não acompanhasse. Segundo Peter Naumann, designer responsável pela moto, ela pode ser classificada como uma roadster, porém o foco principal é manter a essência da moto com visual de moto e, é claro o espírito HOREX.
Desde a linha horizontal que divide o tanque do quadro e até o esquema de cores foi pensado cuidadosamente.
Os projetistas também buscaram destacar o item mais inovador do conjunto: o motor.
O sistema ABS (antitravamento) de última geração está previsto como equipameno de série.
O preço final sugerido deverá ficar acima dos 20.000 Euros.
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Harley Davidson - Museum
O Museu Harley-Davidson está instalado num complexo com uma área de 20 hectares, que se divide e, três edifícios, e que esta localizado em Menomonee River East, Milwaukee, nos Estados Unidos.
Neste edificio existe uma das salas mais concorridas, a "interactive Engine Room" : numa parede estão expostos todos os tipos de motores construídos desde 1903 até os dias de hoje, e em vários ecrãs (tela sensível ao toque) interactivos e explicando como funcionam, e é possível ouvir o som de cada motor.